FIO DE ARIADNE | Auto-Conhecimento & Auto-Ajuda

A CHAVE DOS NEGÓCIOS

William Walker Atkinson


Do mesmo autor de O SEGREDO DO SUCESSO E A LEI DA ATRACÇÃO

DESENVOLVA EM SI PRÓPRIO AS TÉCNICAS ANCESTRAIS DE COMUNICAÇÃO POSITIVA QUE APONTAM O CAMINHO PARA O SUCESSO COMERCIAL

A mensagem desenvolvida ao longo desta obra abre-nos novos horizontes no campo da psicologia das trocas comerciais: como abordar o cliente, como se apresentar, como falar, como interpretar os sinais fisiológicos do outro, ser agradável no trato, estar disponível, bem como os valores da cortesia, da confiança, da atitude face à vida, que ajudam em muito a nossa postura em relação a nós próprios e àqueles que nos rodeiam.

“Grande parte do êxito da nossa vida depende da atitude mental e da confiança que depositamos no futuro. Ardente desejo, confiante expectativa e acção acertada constituem a tripla chave do bom resultado.”
William Walker Atkinson

Autor de inúmeras obras, escritas sob diversos pseudónimos, o autor animou uma corrente filosófica (baseada no poder do pensamento e na lei da atracção) que teve um enorme impacto em vários escritores, como Rhonda Byrne, autora de O SEGREDO. A Chave dos Negócios é um livro de fácil leitura e com informações essenciais, não só para o ramo do comércio, como também para o seu próprio desenvolvimento pessoal.


William Walker Atkinson (1862-1932) nasceu em Baltimore, Estados Unidos da América. Trabalhou como profissional liberal até finais de 1895, quando foi admitido no fórum da Pensilvânia como advogado. Foi editor responsável pelas revistas Suggestion (1900-1901), New Thought (1901-1905) e Advanced Thought (1906), em Chicago. Dedicou-se à difusão da Filosofia Yoga no Ocidente, sendo considerado na Índia uma autoridade no assunto. Contribuiu para a formação das bases de uma nova concepção para a Psicologia e de um novo Pensamento a respeito do mundo mental e sua relação com a realidade espiritual do homem. Mais tarde, Atkinson abriu a sua própria escola: a Atkinson School of Mental Science (Escola Atkinson de Ciência Mental). Daí em diante iniciou a estruturação orgânica do seu pensamento. Nesse período escreveu Magia Mental, O Segredo do Poder Mental, no qual reuniu as sete lições de The Secret of Mental Magic e alguns capítulos fundamentais de Mental Fascination, com um capítulo introdutório e correlação inédita e altamente esclarecedora. O resultado é uma obra orgânica de extraordinária riqueza e intensidade. Atkinson é dono de uma extensa obra de mais de cem livros, 109 aproximadamente, tendo títulos assinados com o seu próprio nome, e outros em que utilizou inúmeros pseudónimos. Os primeiros tratam de temas relacionados com o mundo mental, a realidade psíquica, os aspectos físicos e a realização pessoal, constituindo uma base de concepções do que se convencionou chamar “Nova Psicologia” ou “Pensamento Novo”.

Índice Excerto
Nº de Páginas: 136 | Formato: 16 x 23 cm | ISBN: 978-972-8958-88-6

SE GOSTOU DESTE LIVRO, TAMBÉM RECOMENDAMOS


O PODER DA FOCALIZAÇÃO
Jack Canfield, Mark Victor Hansen, Les Hewitt



O FANTÁSTICO PODER DA INTENÇÃO DELIBERADA
Esther & Jerry Hicks

Conheça as obras do

PROJECTO APEIRON
Filosofia, Ciência, Arte & Religião


© 2009, Zéfiro - Edições e Actividades Culturais