ECÚMENA | Espiritualidade

PVP: 11,11 €
Internet: 10 € (-10%)

A MEDITAÇÃO ZEN (CH'AN) NA VIDA HUMANA

Venerável Mestra Man Chien


«A andar é meditação e sentado é meditação. A falar, calado, a mexer ou parado, o corpo está em paz.»

A capacidade de encontrar uma solução numa situação quase impossível é o Ch’an. O Ch’an é a capacidade de conseguir virar uma situação difícil ao contrário, de transformar a ignorância em iluminação, de transformar a tristeza em alegria.

O Ch’an pode dar-nos auto-controlo, auto-afirmação e amor pela vida. O Ch’an permite a libertação, desprendimento, firmeza, magnanimidade e a total auto-confiança da nossa mente. Pode manter a felicidade mesmo nas situações desagradáveis, tornando o peso do posicionamento social mundano um pouco mais leve e, assim, dar à vida um carácter mais livre e despreocupado.

«Se conseguirmos perceber a verdade do Ch’an, e se conseguirmos ainda aplicá-lo no nosso quotidiano, além de não só diminuir drasticamente as nossas aflições, também a nossa relação com as outras pessoas e a sociedade se tornará mais harmoniosa.»

Nota Introdutória de António Teixeira
Membro da Direcção da União Budista Portuguesa

Prefácio de Fernando Santos
Fundador da União Budista Portuguesa

Edição Bilingue Português & Chinês


A Venerável Mestra Man Chien é membro do Conselho Administrativo da Fo Guang Shan, Abadessa Geral do Templo Fo Guang Shan na Europa, Vice Secretário-Geral da Europa BLIA HQ. Foi directora do Colégio Tsung Lin Fo Guang Shan, Directora Executiva da Associação Internacional Buddha’s Light Divisão Jovem, ROC (República da China), Directora do IBPS (Sociedade Internacional do Progresso Budista) da Fo Guang Shan, Directora Executiva da Universidade da Universidade de Fo Guang, Directora da Universidade de Nan Hua, Directora da Escola Secundária de Fo Guang, Directora da Universidade de Nan Hua, Directora da Escola Secundária Pu Meng, Directora do Gabinete Preparatório da Universidade Nan Tian na Austrália, Abadessa do Templo Nan Tian de Fo Guang Shan na Austrália, Abadessa do Templo Fo Guang Shan na Nova Zelândia, Directora do Museu de Arte Nan Tian e do Museu de Arte Fo Guang Yuan em Melbourne, Directora na Escola Zhong Hua Nan Tian, Chefe do Grupo Educacional do Templo Hsi Lai nos EUA, Abadessa do Auditório Tao Yuan. Dedica-se sobretudo ao discurso de pregação, organização de escolas e formação de pessoal, promoção de actividades culturais e educacionais, organização administrativa, gestão do templo, projecto de construção do templo, projecto de decoração e outras actividades de caridade e beneficência. Fundou um centro de tradução na Austrália e trabalha para a edição e publicação de livros em chinês, inglês e português: Pensamentos dos Contemporâneos, Princípios Budistas, As Palavras de Hsing Yun, Um dia no Templo, edição especial do Templo Nan Tian. Escreve, há alguns anos, para o Jornal de Benefício Humano. Actualmente tem a coluna “Olhar Europa com um Coração do Mundo”, onde descreve episódios do seu trabalho e viagens pela Europa. É autora dos livros: Inspiração da Educação, Vida na Austrália, Angie Fitness Zen.
Índice Excerto
Nº de Páginas: 96 | Formato: 14,80 x 21 cm | ISBN: 978-989-677-003-7

SE GOSTOU DESTE LIVRO, TAMBÉM RECOMENDAMOS

CONVERSAS COM O IMPREVISÍVEL - DALAI LAMA
- O DOM DA PRÁTICA ESPIRITUAL

José Flórido



O ENSINAMENTO DO DALAI LAMA
Sua Santidade o Dalai Lama

A CÂMARA SECRETA DO POTALA
Yohannès C. Na Douma


© 2009, Zéfiro - Edições e Actividades Culturais