VENTOS DA TRADIÇÃO | Esoterismo

PVP: 11,90 €
Internet: 10,71 € (-10%)

A PROFECIA DOS PAPAS

S. Malaquias


SERÁ ESTE O ÚLTIMO PAPA DA HISTÓRIA?

«Na perseguição extrema da Santa Igreja Romana irá sentar-se Pedro Romano, que apascentará as ovelhas em muitas tribulações; quando terminadas, a cidade das sete colinas será destruída e o Juiz tremendo julgará o seu povo.»

Assim que Bento XVI anunciou que iria abdicar do trono de Pedro, as redes sociais e os órgãos de comunicação social prontamente relembraram a famosa "Profecia de S. Malaquias".

Segundo a profecia, depois de Bento XVI viria o último Papa, Pedro Romano, assim como o fim da Igreja que, no meio de grandes tribulações, traria igualmente a destruição de Roma e o Juízo Final…

A famosa "Profecia de S. Malaquias" é convocada desde o final do século XVI de cada vez que o clima no Vaticano se torna instável. Foi precisamente em 1595 que se publicou em Veneza a obra "Lignum Vitae", da autoria do beneditino flamengo Arnold de Wyon, onde aparece pela primeira vez a "Profecia de S. Malaquias", dada como tendo sido escrita no século XII mas tendo permanecido inédita até então.

Uma coisa é certa: para muitos, católicos ou não, que conheçam a profecia atribuída ao monge irlandês, esta é uma fase determinante para a história da Igreja.

Esta obra inclui:

• uma introdução aprofundada do investigador António Carlos Carvalho
• uma reprodução da 1ª edição da Profecia de S. Malaquias, datada de 1595
• a transcrição em latim do texto original, a sua tradução para português, bem como diversas notas explicativas para cada Papa

 


Nº de Páginas: 160 | Formato: 13 x 19,50 cm | ISBN: 978-989-677-100-3

SE GOSTOU DESTE LIVRO, TAMBÉM RECOMENDAMOS


O LIVRO DOS ANJOS E DAS BESTAS
Ramon Llull



PSICANÁLISE DA HISTÓRIA
Humberto Álvares da Costa


JOANA D'ARC - A CELTA
Léon Denis

© 2013, Zéfiro - Edições e Actividades Culturais