AS 13 CHAGAS DO DESEJO
Melusine de Mattos


Ventos de Poesia
14 x 23 cm - 86 págs
 

P.V.P.

Encomendas Internet
(10% desconto)

13,12 €

11,81 €

Regressar à página inicial

Poemas Gnóstico-Eróticos
para os Tempos do Apocalipse

 

Desde os tempos da Babilónia e do Rei Salomão até aos poemas de William Blake e S. João da Cruz ou, mesmo entre nós, de Natália Correia, que há uma tradição mística e erótica na Poesia que procura elevar a consciência humana para além dos seus próprios limites sensoriais.

O livro de Melusine de Mattos coloca-se nessa longa corrente arcana em que a Poesia é indissociável do corpo e dos sentidos.

As 13 Chagas do Desejo são hinos rituais para o fim da Idade do Ferro e os tempos de Apocalipse que ora vivemos. Eles seduzem-nos pela estrutura secreta da sua semântica e geometria e, por outro lado, provocam-nos com a sua proposta de que a Luxúria é o único instrumento de redenção gnóstica disponível aos homens e mulheres de hoje.

Gilberto de Lascariz

Tiragem numerada e assinada de 300 exemplares

 

Melusine de Mattos nasceu no ano de 1976 em Lisboa. Formou-se em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses e Alemães na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, tendo frequentado a Faculdade de Letras da Universität zu Köln, na Alemanha. Tradutora, professora e poetisa, encontrou no estudo do Esoterismo Tradicional o complemento intelectual para uma das suas paixões: a Poesia. Traduziu o Liber Al vel Legis de Aleister Crowley, repondo os seus valores gemátricos originais para língua portuguesa, numa edição privada da Ordo Templis Divini Regis. Neste momento dedica-se ao estudo e prática do Antigo Xamanismo Europeu e suas raízes nas práticas extáticas e visionárias da Bruxaria Tradicional Europeia.