VENTOS DE POESIA | Poesia

PVP: 12 €
Internet: 10,80 € (-10%)

DEGRAUS DE FOGO

Melusine de Mattos


A REVELAÇÃO INFERNAL DO PENTATEUCO

«A Poesia e o Feminino conjugam-se numa infinitude de variações que vão do erotismo ao divino numa continuidade que é, ao mesmo tempo, da esfera do Espírito e da Carne.

Depois de ter tocado as notas do erotismo, Melusine explora agora os meandros tão luminosos quanto obscuros de uma psique na demanda do Absoluto.

Ela percorre, umas vezes com uma subtil leveza, outras vezes com uma verdadeira dor, as errâncias salutares que o divino oferece aos seus eleitos.

Ela traça um caminho à medida de seus passos, caminho que se vai dissipando atrás dela, não deixando nenhum traço além de um ínfimo ponto axial, intervalo único em direcção ao Real.»

Rémi Boyer
in Prefácio


Melusine de Mattos nasceu no ano de 1976 em Lisboa. Formou-se em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses e Alemães na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, tendo frequentado a Faculdade de Letras da Universität zu Köln, na Alemanha. Tradutora, professora e poetisa, encontrou no estudo do Esoterismo Tradicional o complemento intelectual para uma das suas paixões: a Poesia. Traduziu o Liber Al vel Legis de Aleister Crowley , repondo os seus valores gemátricos originais para língua portuguesa, numa edição privada da Ordo Templis Divini Regis. Publicou na Zéfiro a sua primeira obra poética: As 13 Chagas do Desejo. Faz parte da direcção editorial de Mandrágora – O Almanaque Pagão, tendo coordenado a edição de 2010, sob o tema “Nos Trilhos Mágicos do Xamanismo”. Neste momento dedica-se ao estudo e prática do Antigo Xamanismo Europeu e suas raízes nas práticas extáticas e visionárias da Bruxaria Tradicional Europeia.

Nº de Páginas: 74 | Formato: 14 x 23 cm | ISBN: 978-989-677-091-4

DO MESMO AUTOR


AS 13 CHAGAS DO DESEJO

SE GOSTOU DESTE LIVRO, TAMBÉM RECOMENDAMOS


ANJOS DA MINHA RAÇA
Kay Magalhães Pina



HINÁRIO À DEUSA
Rémi Boyer


© 2012, Zéfiro - Edições e Actividades Culturais