Entre Filosofia e Cultura
Celeste Natário

Nova Águia
16 x 23 - 160 pp
 

P.V.P.:

10 €

Regressar à página inicial

PERCURSOS PELO PENSAMENTO FILOSÓFICO-POÉTICO PORTUGUÊS NOS SÉCULOS XIX E XX

 

«Reúne-se aqui parte significativa dos textos que fomos escrevendo e publicando ao longo destes últimos doze anos – desde 1996 até ao presente ano de 2007. Não todos, mas apenas aqueles que, no seu conjunto, poderiam formar uma unidade, uma obra.

Não que os tenhamos escrito com esse fim em vista. Na maior parte dos casos, eles resultaram de solicitações que, ao longo destes doze anos, nos foram fazendo. Pensamos, contudo, que, no seu conjunto, eles formam, efectivamente, uma obra. De tal modo assim é que nos foi relativamente fácil ordená-los, em quatro partes distintas, cada uma contendo cinco textos.»

Maria Celeste Natário

 

«Este livro é uma colectânea de textos. Escritos nos últimos doze anos: entre 1996 e 2007. Colectânea é recolha. É colecção. Mas é também colheita. Colheita que se enfeixa, que se guarda em fardos ou no celeiro, se se tratar de cereal. Trata-se de cereal. São textos alimentícios, nutritivos. A autora semeou, é a hora de recolher na unidade de um livro, do celeiro que é este livro. Celeiro para nós, muito mais do que para a autora. Este livro, este celeiro, é-nos oferecido pela autora. Para nosso alimento. Para nosso alimento arrecadou agora. Este livro é uma sua arrecadação, a pensar em nós, leitores.»

Manuel Ferreira Patrício
in Prefácio

 

Consultar Índice