HERÓICO FOGO
DA PRIMAVERA
Sabina Ricagni


Ventos do Imaginário
16 x 23 cm - 192 págs.
 

Índice

Excerto

P.V.P.:

7,50

Regressar à página inicial

Um Apaixonante Romance sobre Giordano Bruno

«Guarda-me e segreda-me, como se te lembrasses dum velho
que te segredou as últimas palavras e os últimos pensamentos.
Guarda-me, como eu te levarei, no último grito, entre o fogo da fogueira
que me consumirá o corpo, o sangue, o cérebro
mas nunca as ideias que deixei e consegui fazer vingar.
Guarda-me e segreda-me... o teu louvor e a tua lágrima.»

Um mestre e uma discípula de outra vida...
...que se encontram no tempo

Flora, uma bela jovem de 32 anos, leva uma fabulosa vida como reconhecida jornalista de moda em Roma. O materialismo e futilidade do seu trabalho toldam o seu quotidiano, preenchido por frivolidades e colegas de profissão. Até que um encontro com o seu amigo Marco a leva ao mosteiro de Santo Spirito e tudo renasce...

Flora começa a interpretar os sonhos que há muito a atormentavam, portais para uma vida passada no séc. XVI, repleta de ensinamentos e de magia. Nesta viagem, Flora não está sozinha; os seus amigos e guias, Marco e Luca, acompanham-na, tal como antes o haviam feito fielmente com o mestre. A sua vida jamais será a mesma, ao mesmo tempo que percebe que vive na mesma cidade onde o seu mestre fora condenado e queimado pelo Santo Ofício. Inevitavelmente, e erguendo-se contra duras provas e contrariedades, dá-se o reencontro entre discípula e mestre de outra vida: Giordano Bruno.

 

Sabina Ricagni tem dedicado a sua vida profissional ao mundo das comunicações, da produção de filmes publicitários à rede internacional de agências de publicidade, até chegar à escrita. De nacionalidade italo-uruguaia, Sabina Ricagni é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade de Montevideo. Tem desenvolvido o seu trabalho em várias partes do mundo, o que lhe permitiu abordar a sua dimensão profissional a partir de vários pontos de vista culturais, levando-a a desenvolver diferentes tipos de histórias e narrativas. Actualmente vive em Montevideo, mas considera-se uma peregrina do século XXI, caminhante activa em todo o mundo e suas tradições. Heróico Fogo da Primavera é o seu primeiro romance.