VENTOS DA HISTÓRIA | História

PVP: 24,90 €
Internet: 22,41 € (-10%)

O IMPÉRIO CELTA

Peter Berresford Ellis


O PRIMEIRO MILÉNIO DA HISTÓRIA CELTA: 1.000 a.C. – 51 d.C.

«Combatendo divididos, foram totalmente derrotados. Tivessem permanecido inseparáveis, teriam sido insuperáveis.»
Tácito (56 – 117 d.C.)

«Se agora for o triste destino dos Celtas afundarem-se no abismo das civilizações perdidas, então eu tenho esperança que este livro, pelo menos este livro, tenha possibilitado atribuir-lhes o devido lugar na tapeçaria histórica da Europa Antiga.»

Os Celtas foram o primeiro povo europeu a norte dos Alpes a emergir nos registos da História. No seu apogeu, dominaram o Mundo Antigo desde a Irlanda, a oeste, até à Turquia, a este, à Bélgica, a norte, e à Península Ibérica e Itália, a sul. Saquearam Roma, invadiram a Grécia e destruíram todos os exércitos que as cidades estatais da Grécia lhes pode enviar. Fizeram inclusive sentir a sua presença no Egipto dos faraós ptolomaicos. Eram, no entanto, um império sem um imperador; uma civilização que ultrapassou o continente mas que não tinha uma autoridade central. Para contar a sua história, Peter Berresford Ellis combina o seu talento de contador de histórias com os relatos clássicos da Antiguidade, contemporâneos do Império Celta.

«Um excelente livro… Peter Berresford Ellis há muito tem sido reconhecido como um líder académico da Cultura Celta.»
Irish Post

«Uma obra de antropologia acessível mas de leitura similar à de uma aventura.»
The Book Reader (EUA)

«’Uma história dos Celtas de boa e fácil leitura’ o primeiro milénio das suas nebulosas origens nas nascentes do Reno e do Danúbio… até à sua faseada subjugação pelos Romanos.»
The Literary Review

«Um excelente volume de introdução aos antigos Celtas… escrito de forma clara, organizado de forma lógica… recomendo a todas as livrarias.»
Academic Library


Peter Berresford Ellis nasceu no ano de 1943 em Coventry, Inglaterra. É formado em Estudos Celtas e é considerado como um dos mais proeminentes eruditos e escritores sobre os Celtas. Membro da Royal Society of Antiquaries of Ireland e da Royal Historical Society, é reconhecido no campo da História e da Arqueologia, tendo recebido numerosos prémios e menções honrosas pela sua obra, que conta com mais de 80 títulos publicados. Sob o pseudónimo de Peter Tremayne, escreveu inúmeros romances, novelas e contos, inspirando-se sobretudo na mitologia e nas lendas Celtas. Em 1987 foi proclamado Bardo pelo Gorseth Kernow, adoptando o nome bárdico de Gwas an Geltyon (“Servidor dos Celtas”).

Nº de Páginas: 304 | Formato: 17 x 24 cm | ISBN: 978-972-8958-43-5

SE GOSTOU DESTE LIVRO, TAMBÉM RECOMENDAMOS


OS DRUIDAS E OS DEUSES CELTAS SOB FORMA DE ANIMAIS
Henri d'Arbois de Jubainville


OS MISTÉRIOS DOS DRUIDAS
Philip Carr-Gomm



DEUSES E RITUAIS INICIÁTICOS DA ANTIGA LUSITÂNIA
Gilberto de Lascariz


SINTRA LENDÁRIA
- HISTÓRIAS E LENDAS DO MONTE DA LUA

Miguel Boim (O Caminheiro de Sintra)

© 2015, Zéfiro - Edições e Actividades Culturais