VENTOS DA TRADIÇÃO | Esoterismo

O ORÁCULO DOS SEGREDOS

Bento Serrano


A SABEDORIA PROFUNDA DA TRADIÇÃO POPULAR PORTUGUESA

«Segredos Úteis às Pessoas para a Cura Radical de Muitas Moléstias»

O conteúdo desta obra pertence à mais profunda tradição popular portuguesa e, se percorrermos o país de Norte a Sul, são vários os testemunhos de receitas para prevenir males e manter a saúde, curar moléstias, cuidar da beleza ou melhorar algum aspecto da vida.

A tradição popular afirma que a cura para todos os males que afligem o Homem se encontra na Natureza. Com o conhecimento que os nossos antepassados detinham das plantas, das ervas e das flores, extraíam a sua essência para restabelecer a saúde das pessoas que padeciam de algum mal. Esta era a antiga forma popular de cura através da Natureza.

Infelizmente, com o progresso humano adveio o esquecimento desta sabedoria popular e, assim, rompeu-se o elo que ligava o homem à Natureza. E assim perdeu-se o segredo. Porém, ainda subsistem alguns resquícios destas tradições nas aldeias mergulhadas no Portugal profundo que têm sido preservadas pelos curandeiros populares.

O objectivo desta obra é, assim, trazer este conhecimento à luz do dia.


Bento Serrano dedicou grande parte da sua vida, no séc. XIX, ao estudo dos astros e à recolha da sabedoria tradicional e popular no gabinete improvisado e natural da gruta onde vivia. A obra Oráculo dos Segredos – Segredos úteis às pessoas para a cura radical de muitas moléstias faz parte de uma obra mais ampla de Bento Serrano (mais conhecido como o astrólogo da Serra da Estrela) denominada O Oráculo do Passado, do Presente e do Futuro ou o Verdadeiro modo de Aprender no Passado a Prevenir o Presente e a Adivinhar o Futuro.

Excerto
Nº de Páginas: 96 | Formato: 16 x 23 cm | ISBN: 978-989-677-014-3

SE GOSTOU DESTE LIVRO, TAMBÉM RECOMENDAMOS


HORÓSCOPOS OCULTOS DA NATUREZA
Org. e Estudo: Dulce Leal Abalada



OS DRUIDAS E OS DEUSES CELTAS SOB FORMA DE ANIMAIS
Henri d'Arbois de Jubainville

Conheça as obras do

PROJECTO APEIRON
Filosofia, Ciência, Arte & Religião


© 2010, Zéfiro - Edições e Actividades Culturais