TRISKEL | Paganismo e Magia

OS DRUIDAS E OS DEUSES CELTAS SOB FORMA DE ANIMAIS

Henri d'Arbois de Jubainville


CONHEÇA AS RAÍZES PROFUNDAS DOS CELTAS E DOS DRUIDAS

Ainda hoje continuam a ser enigmáticos os conhecimentos que os druidas do passado detinham. Ao contrário da visão transmitida por alguns historiadores da Antiguidade, sabemos hoje que estes sábios eram possuidores de um imenso conhecimento, nas mais diversas áreas, que adquiriam ao longo de muitos anos de estudo e observação.

Fique a conhecer:
• As principais categorias de sacerdotes que existiam na época celta: os Druidasos muito sábios –, que todos conhecemos, os Gutuatri que, apesar de menos conhecidos, não são menos importantes, e os Uatis – os adivinhos –, acerca dos quais nada se conhece.
• A origem da instituição druídica: Grã-Bretanha ou Gália.
• Os seus ensinamentos; muitos historiadores antigos defendem que o conhecimento druídico se relacionava com os rituais pitagóricos gregos; porém, mais recentemente, pensa-se que na Irlanda os druidas levavam uma vida monástica semelhante aos monges tibetanos, em mosteiros pagãos que antecederam os cristãos.
• O contacto dos sacerdotes druidas com o clero cristão e as lutas que travaram para a sua própria sobrevivência.
• Uma epopeia irlandesa profundamente simbólica em que os deuses tomam a forma de animais.

DA HISTÓRIA AO SIMBOLISMO, DESCUBRA UM MUNDO MÁGICO ONDE HUMANOS E ANIMAIS CONFRATERNIZAM EM HARMONIA


Henri d’Arbois de Jubainville nasceu em Nancy em 1827, vindo a falecer em 1910. Foi professor de idiomas e literatura celta no Collège de France e pertencia a uma família de tradição em pesquisas arqueológicas e célticas, tendo sido um dos eruditos que melhor souberam compreender o universo mágico celta. Portador, no seu currículo, de vários títulos académicos, fez parte da Académie des Inscriptions et Belles-Lettres (1884) e foi autor de inúmeras obras premiadas sobre o tema dos celtas e druidas. Esta obra, Os Druidas e os Deuses Celtas sob Forma de Animais, é uma brilhante exposição dos vastos conhecimentos que este historiador e filólogo francês tinha sobre a matéria.

Nº de Páginas: 160 | Formato: 16 x 23 cm | ISBN: 978-972-8958-91-6

SE GOSTOU DESTE LIVRO, TAMBÉM RECOMENDAMOS


O IMPÉRIO CELTA
Peter Berresford Ellis


OS MISTÉRIOS DOS DRUIDAS
Philip Carr-Gomm


O ORÁCULO ANIMAL DOS DRUIDAS
Philip & Stephanie Carr-Gomm


MANDRÁGORA - O ALMANAQUE PAGÃO - 2011
NO BOSQUE SAGRADO DOS DRUIDAS

Vários Autores

© 2012, Zéfiro - Edições e Actividades Culturais