HYRAM | Maçonaria

PVP: 12,90 €
Internet: 11,61 € (-10%)

O SIMBOLISMO OCULTO DA FRANCO-MAÇONARIA

Oswald Wirth


A LEITURA ESOTÉRICA DOS SÍMBOLOS MAÇÓNICOS
POR UM DOS PRINCIPAIS IMPULSIONADORES DO RENASCIMENTO INICIÁTICO NA MAÇONARIA

«A força da Maçonaria reside na sua tradição, ela está ligada ao passado vivo da Iniciação e prepara a revivificação daquilo que almeja viver em mais completa consciência do que até aqui.»

«Espero que as presentes páginas contribuam para me fazer compreender melhor e que o leitor delas queira tirar a convicção de que o simbolismo maçónico é uma mina rica em minerais de cujo espírito se pode extrair o mais puro ouro filosófico.»
Oswald Wirth


Oswald Wirth nasceu na Suiça, em Brienz, a 5 de Agosto de 1860 e passou ao Oriente Eterno no dia 11 de Março de 1943. Desde muito cedo travou contacto com Stanislas de Guaita, de quem foi secretário e discípulo, o que marcou profundamente toda a sua vida e obra esotérica. Dedicou-se ao estudo do esoterismo e do simbolismo, tendo criado um Tarot com base no baralho de Marselha e escrito numerosas obras sobre temáticas espiritualistas e iniciáticas. Foi um dos principais impulsionadores do renascimento da tradição iniciática no seio da Ordem Maçónica em França. É considerado um dos mais importantes estudiosos do simbolismo esotérico. Um dos maiores legados que nos deixou é a sua obra literária sobre a Maçonaria, que continua extremamente actual nos dias de hoje.

Índice Excerto
Nº de Páginas: 84 | Formato: 13 x 20 cm | ISBN: 978-989-677-020-4

SE GOSTOU DESTE LIVRO, TAMBÉM RECOMENDAMOS


CONGEMINAÇÕES DE UM NEOPITAGÓRICO
António Telmo


A AVENTURA MAÇÓNICA - VIAGENS À VOLTA DE UM TAPETE
António Telmo


RITUAIS MAÇÓNICOS
- CELEBRAÇÕES E CICLOS HERMÉTICOS DA NATUREZA

Ir. Riebesthal


A MAÇONARIA DESVENDADA - RECONQUISTAR A TRADIÇÃO
Luis de Matos



A MAGIA DA FRANCO-MAÇONARIA
Arthur Edward Powell

© 2015, Zéfiro - Edições e Actividades Culturais