VENTOS DE POESIA | Poesia

PVP: 10 €
Internet: 9 € (-10%)

POR MENOR QUE EU SEJA

Maria Teresa Mota


«Às vezes as palavras têm função semelhante às do escultor. Em Por Menor Que Eu Seja, o primeiro livro da Teresa, as palavras escorrem de uma vida feita de dias, de tempo. Com e sem tempo, porque sendo da autora, da Teresa, são também de quem, no bosque, no vale, na colina, na savana ou na estepe, se inquieta com o sentido da viagem. E este, reflectido pela Teresa, com as suas marcas e os seus sulcos profundos, poderá decerto sugerir outros sentidos, de outras vidas, que na deriva e nas esquinas do tempo não se expressam por palavras mas às vezes por olhares, gestos, sorrisos ou lágrimas, mais ou menos distantes, mais ou menos vãos para uns, mas não para todos os outros, para todos nós.
Na praia deserta, na praia habitada, há sempre areia, há silêncio, há marés cheias, há marés baixas, ventos e sol, chuva e nevoeiro, que a atenção dos olhares é capaz de romper. Parte da vida ou a vida inteira pode ser um poema, não bastando, porém, para isso, apenas escrevê-lo, mas sobretudo senti-lo, sê-lo…
Por Menor Que Eu Seja decorre sobretudo do sentir, do sentir expresso por olhares captados pelo Sérgio Pinto, o autor das imagens que acompanham e podem completar estas palavras, como, ainda, sugerir outras. Quantas imagens dispensam palavras? É que a linguagem das imagens pode bastar-se a si própria. Aqui, neste livro, co-habitam com Amor.»
Maria Celeste Natário

Fotografias de Sérgio Pinto


Maria Teresa Mota, nasceu em Angola onde viveu até aos 10 anos, altura em que a família é obrigada a regressar a Portugal. Completa os estudos secundários em Aveiro. No Porto tira uma licenciatura em História, a meio do Curso vai para a Venezuela onde vive 5 anos. Trabalha em áreas muito diversificadas. Actualmente é professora de Yoga e dedica-se a aprofundar uma das suas grandes paixões: o Ser humano, na perspectiva da Cultura Indiana.

Excerto
Nº de Páginas: 74 | Formato: 14,80 x 21 cm | ISBN: 978-989-677-012-9

SE GOSTOU DESTE LIVRO, TAMBÉM RECOMENDAMOS


ANJOS DA MINHA RAÇA
Kay Magalhães Pina



AS 13 CHAGAS DO DESEJO
Melusine de Mattos



SÓ AS EMOÇÕES...
Mário Contumélias


© 2009, Zéfiro - Edições e Actividades Culturais