TRISKEL | Paganismo e Magia

PVP: 29,90 €
Internet: 26,91 € (-10%)

RITOS E MISTÉRIOS SECRETOS DO WICCA

Gilberto de Lascariz


Este livro não é apenas um genuíno instrumento esotérico de transformação da alma em sintonia com os Deuses e os Paradigmas Iniciáticos do Wicca mas, também, um livro gerador de uma verdadeira Gnose Pagã.

Aqui são revelados muitos dos segredos iniciáticos presentes em cerimónias wiccan que estavam até agora sepultados no segredo de alguns Iniciados e no esquecimento dos próprios coventículos. Esta obra é, também, a primeira tentativa de provocar um tour de force no discurso literário wiccan a nível mundial, rejeitando os referentes new age e o psicologismo selvagem para celebrar uma abordagem gnoseológica e iniciática do património mágico herdado de Gerald Gardner.

ATRAVÉS DESTE LIVRO O LEITOR CONHECERÁ MUITOS DOS MISTÉRIOS ATÉ AGORA APENAS RESERVADOS A GENUÍNOS INICIADOS DA ARTE


Gilberto de Lascariz nasceu em Caracas, Venezuela, vindo desde muito cedo a viver em Portugal. Formou-se em Direito, na Faculdade de Direito de Lisboa, ao mesmo tempo que seguia Língua e Cultura Sânscrita na Universidade Nova de Lisboa. Desde muito cedo esteve envolvido em várias sociedades esotéricas de carácter rosacruciano e maçónico, tendo tomado votos na Tradição Nyngma-Pa do Budismo Tibetano. A sua envolvência com o Wicca Tradicional na Tradição Alexandriana a partir de 1982, associado ao seu envolvimento com a Antroposofia, despertou-o para a necessidade de desenvolver métodos meditativos e rituais que permitissem uma abordagem esotérica da Bruxaria Iniciática e Neo-Pagã em antítese à sua superficialização New Age. Em 1989 criou em Portugal o Coventículo TerraSerpente de Wicca Alexandriana e lançou a Confraria Sol-Negro, uma organização artística dedicada à renovação estética das artes sob o ponto de vista do esoterismo neo-pagão, na sua acepção evoliana. As suas palestras nas “Conferências do Inferno”, realizadas nos anos 80/90 no Porto, alertaram-no para a necessidade de registar em livro o seu pensamento esotérico e neo-pagão. Publicou os livros Mãe Canibal, O Culto da Bruxaria no Artista e Escritor Austin Osman Spare e traduziu e prefaciou o livro de Ronald Huton, Os Xamãs da Sibéria. Em 1999 criou o Projecto Karnayna, uma organização que visa fornecer instrução esotérica na perspectiva do Neo-Paganismo sendo o primeiro autor a fazer workshops de Wicca em Portugal, tal como é hoje praticado por Janet Farrar e Vivianne Crowley. O magazine francês de cultura gótica Elegy Ibérica considerou-o em 2006 como sendo a figura mais importante do pensamento esotérico neo-pagão em Portugal. Na Zéfiro, publicou as obras Ritos e Mistérios Secretos do Wicca, Deuses e Rituais Iniciáticos da Antiga Lusitânia e Quando o Xamã Voava. É também autor do posfácio de O Chamado dos Velhos Deuses, de Nigel Jackson, e faz parte da direcção editorial de Mandrágora - O Almanaque Pagão, tendo coordenado a edição de 2009, sob o tema "Usos e Costumes Mágicos da Lusitânia".

Nº de Páginas: 448 | Formato: 17 x 24 cm | ISBN: 978-972-8958-52-7

DO MESMO AUTOR


DEUSES E RITUAIS INICIÁTICOS DA ANTIGA LUSITÂNIA


QUANDO O XAMÃ VOAVA


O CHAMADO DOS VELHOS DEUSES
Autor do Posfácio


MANDRÁGORA - O ALMANAQUE PAGÃO - 2009
USOS E COSTUMES MÁGICOS DA LUSITÂNIA
Coordenador

SE GOSTOU DESTE LIVRO, TAMBÉM RECOMENDAMOS


AS MÁSCARAS DA GRANDE DEUSA
Cristina Aguiar


OS MISTÉRIOS DOS DRUIDAS
Philip Carr-Gomm



O ORÁCULO ANIMAL DOS DRUIDAS
Philip & Stephanie Carr-Gomm


OS DRUIDAS E OS DEUSES CELTAS SOB FORMA DE ANIMAIS
Henri d'Arbois de Jubainville

© 2012, Zéfiro - Edições e Actividades Culturais