Musas | Áudio-CDs & Musicologia

PVP: 20,09 €
Internet: 18,08 € (-10%)

REVISTA PORTUGUESA DE MUSICOLOGIA - Nºs 14-15

Vários Autores


Director: Manuel Carlos de Brito
Directora-Adjunta: Teresa Cascudo
Director-Adjunto: João Soeiro de Carvalho

A MÚSICA DA IDADE MÉDIA E DO RENASCIMENTO

Nesta edição colaboraram vários autores oriundos não só de Portugal, mas também de França, Inglaterra, Estados-Unidos da América e Austrália, incluindo nomes consagrados como Michel Huglo, bem como jovens licenciandos em Ciências Musicais.

Partindo da notação musical do séc. XII, os temas estão organizados de forma cronológica até ao séc. XVII. Dá-se especialmente importância à indagação de fontes de música manuscritas (fragmentos de Zamora, Elvas e Leiria, processional português de Chicago) mas também à antiga teoria musical (Anónimo de Évora, Mateus de Aranda). De sublinhar a importância da identificação e publicação de uma fonte de polifonia e de uma fonte teórica inéditas, ambas do século XV. Para além dos artigos, encontra-se uma secção de notícias e recensões, com informações bibliográficas de relevo.

Associação Portuguesa de Ciências Musicais


Colaboradores:
Kathleen E. Nelson, Gil Miranda, Michel Huglo, Manuel Pedro Ferreira, Bernadette Nelson, Harvey L. Sharrer, Owen Rees, David Cranmer, Rui M. Pinto, Luís M. Santos, José Sacramento, Jean-Paul Olive, Júlia-Miguel Bernardes, Adriana Latino, J. P. D’ Alvarenga

Nº de Páginas:258 | Formato: 17 x 24 cm | ISBN: 978-989-677-013-6 | ISSN:0871-9705

© 2010, Zéfiro - Edições e Actividades Culturais