VENTOS DA TRADIÇÃO | Esoterismo

PVP: 14,90 €
Internet: 13,41 € (-10%)

SHAKESPEARE – A ESFINGE DO AMOR

Delmar Domingos de Carvalho


400 ANOS APÓS A MORTE DE WILLIAM SHAKESPEARE: A VIDA, OBRA E SABEDORIA DE UM GÉNIO

Shakespeare tem sido alvo de críticas destrutivas, de maledicência e, ao mesmo tempo, de grandes louvores e até de adoração. Não é fácil investigar a sua obra, uma vez que o autor – familiarizado com a tradição hermética – recorre a inúmeros símbolos, alegorias e enigmas para transmitir a sua mensagem.

O escritor Delmar Domingos de Carvalho investiga a sua vida e obra com profundidade, revelando os mistérios em torno do “Bardo de Avon”, assim como quais as suas possíveis fontes de conhecimento e da sua genialidade, ambas inquestionáveis. Lança ainda as questões: O que sabemos sobre Dante, Cervantes e Luís de Camões? Onde beberam tão grandiosa luz universalista?

«Quatrocentos anos depois da morte de William Shakespeare e de Miguel de Cervantes, não poderia o mundo culto ficar indiferente a esta efeméride. Na literatura, como em outras áreas, autores e obras há que são de todos os tempos, pelos arquétipos que, embora vestidos de novas roupagens, o ser humano busca sempre como necessária aprendizagem na sua peregrinação por este mundo. E a par destes dois vultos universais, seria bom que, na hora certa, também não enjeitássemos os nossos lusíadas maiores, o que nem sempre acontece. É tão universal um português celebrar Shakespeare ou Cervantes como alguém de outro país lembrar Camões ou Fernando Pessoa.

O livro Shakespeare – a Esfinge do Amor, de Delmar Domingos de Carvalho, para além de um número abundante de fotos que nos cativam, relaciona o célebre dramaturgo com outros vultos da época o que nos aguça a curiosidade para a sua vida que estará sempre rodeada de mistério.»

Eduardo Aroso

PRÉ-VISUALIZAR: ÍNDICE EXCERTO

Nº de Páginas: 108 | Formato: 16 x 23 cm | ISBN: 978-989-677-147-8

SE GOSTOU DESTE LIVRO, TAMBÉM RECOMENDAMOS

CARTAS DE AMOR DE FERNANDO PESSOA
Fernando Pessoa



A VERDADE DO AMOR
António Telmo
Inclui "Adoração" de Leonardo Coimbra



A AMANTE DE SHAMBU & O LOUCO DE SHAKTI
Rémi Boyer
Seguido do Kamala Sutra | Pedaços de Incoerismo - Livro Venusiano



HERMETISMO E INICIAÇÃO
Fernando Pessoa

© 2017, Zéfiro - Edições e Actividades Culturais