VENTOS DA HISTÓRIA | História

PVP: 29,90 €
Internet: 26,91 € (-10%)

SINTRA LENDÁRIA
- HISTÓRIAS E LENDAS DO MONTE DA LUA

Miguel Boim
(O Caminheiro de Sintra)


O MAIS COMPLETO LIVRO SOBRE AS LENDAS DE SINTRA

Sintra é, desde os tempos antigos, o paraíso terreno de Reis e Imperadores, monges e escritores, viajantes e peregrinos. Palco das mais belas histórias de amor às mais fantasmagóricas aparições, cada uma delas nos revela um portal para outro mundo: o mundo do sonho.

Esta é a mais completa obra sobre as Lendas de Sintra, onde se contam mais de sessenta histórias e de trezentas fotografias e gravuras (algumas de importantes monumentos cujas velhas estruturas eram até aqui desconhecidas), várias delas inéditas.

Através destas páginas somos conduzidos por um caminho de mistério, onde a tocha que alumia os antigos pergaminhos fará reluzir as velhas lendas e histórias do Monte da Lua.

«Os contornos da Serra são quase como dentes de uma chave que destranca a fechadura da realidade que nos encerra. Usando-a, descerramos a realidade e entramos então num Mundo de fantasia que da superfície dos nossos sonhos lentamente como um véu se eleva, que sendo enfunado ganha formas, ganha corpos, ganha rostos. Serra e Vila são então o espaço e o tempo em que as lendas se cruzam com a realidade aumentando a nossa curiosidade pelos mistérios da vida.»

Miguel Boim


Miguel Boim nasceu em Lisboa, em 1978, e cresceu no centro da Baixa Pombalina. Desde a adolescência foi viver para o concelho de Sintra, onde passou dias e noites solitários em plena Serra – tendo então iniciado as suas primeiras pesquisas sobre a história de Sintra. Mais tarde troca a vivência universitária em Psicologia pela experiência humana e a vivência concreta da História e das personagens do passado, adoptando o pseudónimo de O Caminheiro de Sintra. A partir daí, dedica a sua meta à pesquisa histórica, publicando cerca de uma centena de artigos na internet sobre História, Mitos e Lendas de Sintra. Em 2011 publica o primeiro livro (ficção) intitulado Contos de Sintra (edição de autor). Em 2013 inicia, através dos seus próprios guiões e investigações, uma série de percursos e visitas guiadas pela Sintra Medieval, Fantástica e Lendária, entre outros, em parceria com a Casa do Fauno e outras instituições culturais e turísticas. Em 2014 cria uma Revista Digital de distribuição gratuita dedicada à História de Sintra. www.facebook.com/caminheiro.de.sintra | www.palacio-de-sintra.blogspot.com

Nº de Páginas: 436 | Formato: 17 x 24 cm | ISBN: 978-989-677-122-5

SE GOSTOU DESTE LIVRO, TAMBÉM RECOMENDAMOS


O DISCURSO DE SINTRA - METAFÍSICA & INICIAÇÃO
Rémi Boyer


HISTÓRIA SECRETA DE PORTUGAL
António Telmo



HOMENS, ESPADAS E TOMATES
Rainer Daehnhardt


PORTO - PONTO DE ENCONTRO DE HISTÓRIA, ARTE E RELIGIÃO
Ernesto Vaz Ribeiro

© 2014, Zéfiro - Edições e Actividades Culturais