VENTOS DA HISTÓRIA | História

PVP: 12 €
Internet: 10,80 € (-10%)

S. NUNO DE SANTA MARIA - NUNO ÁLVARES PEREIRA

J. Pinharanda Gomes
(Selecção e Apresentação)


ANTOLOGIA DE DOCUMENTOS E ESTUDOS SOBRE A SUA ESPIRITUALIDADE

Este é o primeiro livro em que se invoca o título canónico de S. Nuno de Santa Maria, atribuído a Nuno Álvares Pereira – vulgo Santo Condestável ­–, após o reconhecimento pela Santa Sé das suas virtudes e milagres.

A presente Antologia acerca da sua espiritualidade nasceu do envolvimento de J. Pinharanda Gomes nas pesquisas que levou a efeito, na sua qualidade de Membro da Comissão Histórica do Processo de Canonização.

Esta obra inclui uma cronologia fundamental, uma selecção bibliográfica, memórias e estudos, hinos e poemas, e outros documentos fundamentais para a compreensão da vida e obra de Nuno Álvares Pereira.

O prefácio do Padre Frei Francisco J. Rodrigues, O. Carm. (Vice-Postulador da Causa da Canonização do Beato Nuno de Santa Maria), enriquece esta antologia, juntamente com o texto de S. E. o Cardeal D. José Saraiva Martins (Prefeito da Congregação das Causas dos Santos).


«Trata-se de uma obra que constitui um extraordinário contributo para um melhor conhecimento desta gigantesca figura de Santo, e, em particular, da sua rica e profunda espiritualidade.»

Cardeal D. José Saraiva Martins


J. Pinharanda Gomes nasceu a 16 de Julho de 1939, dia de Nossa Senhora do Carmo, no concelho de Sabugal. Conhecido pensador e investigador português, é um autor multifacetado e pesquisador. Foi membro da Comissão Histórica do Processo da Causa da Canonização do Beato Nuno de Santa Maria. A sua obra abrange a literatura, a história religiosa, a antropologia cultural e a filosofia. Na Zéfiro, tem vários textos publicados e é co-autor de O Perdão dos Templários.

Índice Excerto
Nº de Páginas: 256 | Formato: 16 x 23 cm | ISBN: 978-972-8958-77-0

DO MESMO AUTOR


O PERDÃO DOS TEMPLÁRIOS



AGOSTINHO DA SILVA - HISTÓRIA E PROFECIA


PINHARANDA GOMES - A OBRA E O PENSAMENTO

SE GOSTOU DESTE LIVRO, TAMBÉM RECOMENDAMOS


PORTUGAL - A MISSÃO QUE FALTA CUMPRIR
Eduardo Amarante & Rainer Daehnhardt


VIRIATO - A EPOPEIA LUSITANA
Teófilo Braga


PORTUGAL CRISTIANÍSSIMO - A MISSÃO TEMPLÁRIA NOS DESCOBRIMENTOS
Rainer Daehnhardt

© 2009, Zéfiro - Edições e Actividades Culturais