VENTOS DO IMAGINÁRIO | Romance & Ficção

PVP: 10 €
Internet: 9 € (-10%)

TUDO É DE TODOS

Luís Matal-Marques


«Era quase verde, a aldeia esquecida onde viviam. Escondida na meia encosta pela verdura, só o fumo e o cheiro da madeira ardida deixavam pressentir o casario e a gente. A planície que se estendia no sopé do monte era fértil e havia memória, confirmada por vestígios de construções muito antigas, de que sempre fora o celeiro dos que ali viviam.»

«Das ruínas que, aqui e além, sobressaiam das sementeiras, as crianças da aldeia faziam os seus castelos de brincadeira. De peito aberto e cheio defendiam-nos de ferozes invasores que, de armas imaginárias em punho, saíam das searas maiores que eles. E os que defendiam as paredes arruinadas rangiam os dentes de raiva porque, pensavam, assim parecia mais verdadeiro.»


Luís Filipe Natal Marques nasceu em Portimão a 21 de Março de 1956. Licenciou-se em Economia pela Universidade Técnica de Lisboa – Instituto Superior de Economia e Gestão (UTL/ISEG) em 1982 e, para além de diversas especializações na área económica, é Mestre em Desenvolvimento e Cooperação Internacional (UTL/ISEG). Foi docente universitário na área das economias/matemáticas no Instituto Superior de Gestão (1993/1997) e no Instituto Superior de Gestão Bancária (1999/2007). Para além da docência universitária exerceu sempre funções na área da gestão de empresas, sendo actualmente, e desde 2007, gestor público. Dedica-se à escrita, em especial à poesia, desde a sua juventude, divulgando-a preferencialmente em tertúlias e encontros. Publicou o seu primeiro livro de poesia, Scordatura, em 1997. É de sua autoria o blogue Rotação dos Tempos.

Índice Excerto
Nº de Páginas: 68 | Formato: 14,80 x 21 cm | ISBN: 978-989-677-067-9

SE GOSTOU DESTE LIVRO, TAMBÉM RECOMENDAMOS


HERÓICO FOGO DA PRIMAVERA
Sabina Ricagni


GOSTARIA DE MORRER NAQUELA NOITE
Fernando Chiotte



CHAMAM AO TELEFONE O SENHOR
DOUTOR AFONSO HENRIQUES

Nuno Nazareth Fernandes

© 2011, Zéfiro - Edições e Actividades Culturais