CLÁSSICOS ZÉFIRO | Obras Clássicas

VAMIRÉ

J. H. Rosny


O MAIS IMPORTANTE AUTOR DA FICÇÃO CIENTÍFICA FRANCESA DEPOIS DE JÚLIO VERNE

A obra Vamiré – O Romance dos Tempos Primitivos fala-nos da aventura do seu protagonista, Vamiré, fora do seu habitat no Ocidente, em busca de novos conhecimentos, de novas terras e de outros povos mais a Oriente.

Vamiré atravessa rios, ilhas, contacta com homens estranhos (como os vermívoros, que comem vermes), com animais por ele desconhecidos, e apaixona-se por uma mulher oriental, que acaba por raptar da sua tribo.

Uma história empolgante que, certamente, cativará o leitor até ao fim.

Nos Tempos Longínquos da História da Humanidade... a Aventura Apaixonante de Vamiré na sua Demanda em Terras Desconhecidas

UMA OBRA DE UM DOS PIONEIROS DA FICÇÃO CIENTÍFICA ACTUAL

Tradução: Cândido de Figueiredo (1846-1925)


J. H. Rosny, pseudónimo de Joseph Henri Honoré Boex, nasceu em Bruxelas, em 1856, e faleceu em Paris em 1940. É considerado um dos pioneiros da ficção científica actual. Em 1897 recebeu a medalha francesa da Légion d’Honneur. Foi presidente da Academia Goncourt em 1926. Nas suas obras apresenta um estilo muito próximo a H. G. Wells ou Olaf Stapledon. Trata-se, inegavelmente, da figura mais importante da ficção científica francesa depois de Júlio Verne.

António Cândido de Figueiredo nasceu em Lobão da Beira, em 1846, e faleceu em Lisboa em 1925. Filólogo e escritor português, é o autor do Novo Dicionário da Língua Portuguesa, obra pela qual é mais conhecido, ainda que tenha publicado inúmeros estudos de linguística. Como lexicólogo e linguista fez parte da comissão que foi encarregada, em 1891, de fixar as bases da ortografia da língua portuguesa. Foi um dos fundadores da Sociedade de Geografia de Lisboa e sócio correspondente da Academia Brasileira de Letras. Em 1902 foi eleito membro da Real Academia Espanhola. Quando faleceu era presidente da Academia das Ciências de Lisboa. Foi agraciado com o grau de cavaleiro da Ordem da Cruz Branca em Itália.

Índice Excerto
Nº de Páginas: 146 | Formato: 16 x 23 cm | ISBN: 978-989-677-005-1

SE GOSTOU DESTE LIVRO, TAMBÉM RECOMENDAMOS



O ROMANCE DA MÚMIA
Théophile Gautier



VIRIATO - A EPOPEIA LUSITANA
Teófilo Braga



ZANONI - ROMANCE OCULTISTA
Sir Edward Bulwer-Lytton

Conheça as obras do

PROJECTO APEIRON
Filosofia, Ciência, Arte & Religião


© 2009, Zéfiro - Edições e Actividades Culturais