Zéfiro | A Arte do Bom Karma
Utilizamos cookies para dar uma melhor experiência e eficiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Entendi
Por favor aguarde
A Arte do Bom Karma
15,00 €

O CAMINHO DA TURQUESA DE UM ANTIGO TERMA TIBETANO
de Dr. Nida Chenagtsang

  • ISBN: 9780980823202
  • Stock: Disponível
  • Editora: Maitreya


Sobre o Livro

Yuthok Nyingthig é o caminho secreto dos Médicos Tibetanos, yogis e curadores. È uma tradição ancestral mas ao mesmo tempo é apropriada aos nossos tempos modernos, porque a prática em si é breve e eficaz, seja porque oferece uma profunda compreensão espiritual e um infinito poder curativo, mas sobretudo porque permite obter a suprema e secreta realização espiritual.

O Dr. Nida Chenagtsang é um Médico altamente qualificado de Medicina Tradicional Tibetana (MTT), que completou plenamente os ensinamentos e as relativas práticas dos Quatro Tantras da Medicina como do Yuthok Nyingthig.

A Medicina Tibetana tem como propósito a prevenção e cura de todos os tipos de doenças: Esta ciência médica natural destina-se aqueles que estão em necessidade.

O Yuthok Nyingthik é por sua vez uma cura universal, dirigida a todos os seres sencientes. Esta União da Medicina com a prática espiritual é um conceito essencial da tradição Tibetana, e é por isso que foi denominada de Mencho Zungdrel, a combinação da Medicina e do Buddha-Dharma.

Yuthok Nyingthig (Tib, gYuthog sNyingthig) é a mais importante prática espiritual dos médicos da medicina tradicional tibetana, dos astrólogos e de todos aqueles terapeutas que se ocupam da cura em geral. É acessível a todos: monásticos e praticantes laicos sejam homens ou mulheres. Substancialmente, pode-se afirmar que o Yuthok Nyingthig é a prática espiritual da Medicina Tibetana.

Nyingthig é uma palavra de uso comum na escola budista tibetana, todavia existem poucos textos que são denominados de Nyingthig, por exemplo o Longchen Nyingthig, uma prática espiritual transmitida por Longchen Rabjampa (1308-1369), ou o karma Nyingthigtrasmitido por Karma Rangchung Dorje (1284-1339).

Nying significa coração, Thig quer dizer essencial; assim, o significado completo do Yuthok Nyingthig é: “O coração dos ensinamentos essenciais de Yuthok” ou “A mais profunda essência do ensinamento de Yuthok”.

A prática foi composta com a intenção de levar os praticantes a experienciarem a união da medicina e da prática espiritual. Esta percepção realiza-se através da harmoniosa integração do corpo, mente e energia na forma mais subtil dos cinco elementos.

Esta série de ensinamentos baseia-se no texto original e sobre os relativos comentários do Yuthok Nyingthig.

O texto Tibetano original é chamado Yuthok Nyingthig Ladrub Dugngal Munpa Selmai Nyimi Odser (Tib. gYuthog sNyingthig bla sgrub sdug bsngal mun sel nyi ma’i od zer), que significa “A mais profunda essência do ensinamento de Yuthok, a prática do Guru, a luz do sol que elimina as trevas do sofrimento”.

O Yuthok Nyingthig é uma prática espiritual budista, que confere harmonia e paz tanto para nós próprios como para os outros; não é apenas uma grande filosofia ou um estilo de vida, mas é um importante caminho secreto para a realização do corpo de arco-íris, a mais elevada realização dos praticantes do budismo Vajrayana.


Detalhes

Título: A Arte do Bom Karma
Subtítulo: O Caminho da Turquesa de um Antigo Terma Tibetano
Autor: Dr. Nida Chenagtsang
Editora: Maitreya
Colecção: Representações
Nº de Páginas: 239
Língua: Português
ISBN: 9780980823202
Ano de Edição: 2010
Encadernação: Capa Mole
Dimensões: 13 x 20,5 x 1,6 cm
Peso: 462 g

Categorias:

Espiritualidade > Religião > Budismo
• Os nossos Autores > Maitreya > Dr. Nida Chenagtsang
• As nossas Colecções > Maitreya > Representações


Opinião dos Leitores