Zéfiro | A Deusa do Jardim das Hespérides
Utilizamos cookies para dar uma melhor experiência e eficiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Entendi
Por favor aguarde
A Deusa do Jardim das Hespérides

19.71 € 21.90 €

DESVELANDO A DIMENSÃO ENCOBERTA DO SAGRADO FEMININO EM PORTUGAL 
de Luiza Frazão

  • ISBN: 9789896771546
  • Categoria: Triskel
  • Stock: Disponível
  • Editora: Zéfiro


Sobre o Livro

Durante milénios a Deusa foi cultuada pela humanidade e a lembrança desse tempo permanece na nossa memória colectiva como a Idade de Ouro. Nela prosperaram sociedades centradas na Mãe –pacíficas, igualitárias, sustentáveis, regidas pelo princípio do prazer –, paraísos que com a alteração do paradigma social mudaram de dimensão, estando agora encantados, encobertos por brumas, inclusos. Ao nível do nosso território, essa dimensão é conhecida como o Jardim das Hespérides – o nome das antigas Sacerdotisas da Deusa da Hespéria, Ibéria. À semelhança da Ilha de Avalon, Nove Irmãs sustêm a sua energia, com Quitéria no centro, tal como Morgana é central em Avalon.

Neste livro Luiza Frazão apresenta o resultado de vários anos de investigação sobre a tradição da Deusa no nosso território. Desse trabalho resultou a criação de uma Roda do Ano de Cale – Deusa que deu o nome a Portugal. Aqui ficamos a conhecê-La com a energia própria de cada momento e as correspondentes faces da Deusa, assim como as Hespérides, os animais totémicos e as criaturas mitológicas, as árvores sagradas, lugares de poder e as tradições com que celebramos cada uma das oito festividades que marcam o ano da Deusa.

«Trata-se duma rica e variada exposição sobre a Deusa em Portugal e dum passo enriquecedor e vital para quem deseja recuperar a Deusa através da cerimónia e da prática.»

Kathy Jones, in Prefácio
Sacerdotisa de Avalon
Co-Fundadora do Templo da Deusa de Glastonbury

«Sempre me questionava sobre a falta de informações dos cultos da Deusa em Portugal, muitas bênçãos pelo seu trabalho de garimpo e divulgação, o seu livro é fantástico, amei!»

Mirella Faur

«Estou a dar-me conta, comovida, de um trabalho muito sério e aplicado de uma mulher estudiosa e dedicada à causa da Deusa que nele faz uma abordagem muito conscienciosa e alargada da nossa história (não contada) e de toda esta ânsia que temos de nos reencontrarmos com a nossa Memória ancestral e sentir esta imperiosa necessidade da volta da Deusa Mãe. Como é reconfortante reencontrar e saber dos lugares de origem do Culto e da tradição da Mãe na nossa terra em que a Mulher era soberana e senhora de si. Em que a mulher era Sacerdotisa e, sobretudo, Mulher inteira!»

Rosa Leonor Pedro

«A Deusa no Jardim das Hespérides é um acto imbuído de sinceridade e de busca determinada e paciente de uma verdade maior, até hoje oculta da nossa consciência e, sobretudo, da formatação que nos tem sido abusivamente imposta desde o dia em que nascemos. Um acto criativo e estimulante, restaurador do feminino ancestral e do ritual na vida humana, um acto que merece toda a nossa gratidão!»

Mariana Inverno

«A Deusa do Jardim das Hespérides de Luiza Frazão é de leitura obrigatória a todas as mulheres que estão na senda da Deusa e de si próprias, em Tendas Vermelhas (e Azuis) por esse Portugal a fora, segura que estou que é uma ‘semente’ que muito em breve dará os seus frutos.»

Inês Beleza Barreiros


Biografia

Luiza Frazão nasceu nos anos 50 em Portugal, tendo vivido alguns anos em Angola e em França durante a infância e juventude. Fez dois anos de Estudos no Instituto de Estudos Sociais da Universidade Católica de Paris e é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade Nova de lisboa. Foi professora do ensino secundário durante largos anos.

Em 1998, entretanto, iniciou o seu percurso espiritual pelo estudo da astrologia no Quiron – Centro Português de Astrologia, fundado em Lisboa pela astróloga Maria Flávia de Monsaraz. Em 2004 tornou-se professora do Método Louise Hay de Desenvolvimento Pessoal. Estudou Constelações Familiares com Paula Matos e Jacob Schneider, e possui o nível Practitioner em Programação Neurolinguística pelo Instituto Internacional de PNL. Frequentou outras formações na área do Desenvolvimento Pessoal e Espiritual com Neal Donald Walsh, Patricia Crane, Rick Nichols, Nuno Michaels, Sondra Ray, Zulma Reyo, entre várias/os outras/os.

Encontrou a Deusa através da obra da psicóloga junguiana Jean Shinoda Bolen e, em 2009, realizou a sua primeira viagem a Glastonbury, no Reino Unido, onde descobriu o Templo da Deusa, bem como a Conferência a Ela dedicada, que anualmente aí tem lugar. Profundamente tocada pela energia do lugar e pelos objetivos do Movimento da Deusa, iniciou em 2011 a formação de Sacerdotisa de Avalon, tendo feito os seus votos de dedicação à Senhora de Avalon em 2014 e posteriormente à Deusa Rhiannon em 2015.

Pesquisadora do Sagrado Feminino, reivindica para Portugal e para a Península Ibérica a dimensão mítica do Jardim das Hespérides, para a qual criou a Roda do Ano da Deusa Cale, Deusa central de Portugal, bem como o treino de Sacerdotisas e de Sacerdotes desta mesma tradição.

Viveu entre 2013 e 2015 em Glastonbury e tem vindo a participar regularmente na Goddess Conference desde 2014. Dinamiza cursos, oficinas e comunicações inspiradas na Deusa e dedica-se apaixonadamente às suas funções de Sacerdotisa e Cerimonialista.


Detalhes

Título: A Deusa do Jardim das Hespérides
Subtítulo: Desvelando a Dimensão Encoberta do Sagrado Feminino em Portugal
Autor: Luiza Frazão
Prefácio: Kathy Jones
Editora: Zéfiro
Colecção: Triskel
Nº de Páginas: 312
Língua: Português
ISBN: 9789896771546
Ano de Edição: 2017
Encadernação: Capa Mole
Dimensões: 16 x 23 x 1,7 cm
Peso: 560 g

Categorias:

Espiritualidade
Espiritualidade > Sagrado Feminino
Esoterismo
Esoterismo > Paganismo
Esoterismo > Tradições Ocidentais
Esoterismo > Tradições Ocidentais > Portugalidade Mística
Esoterismo > Ocultismo
Esoterismo > Ocultismo > Mitologia
Espiritualidade
Espiritualidade > Religião
Espiritualidade > Religião > Paganismo
• Os nossos Autores > Zéfiro > Luiza Frazão
• As nossas Colecções > Zéfiro > Triskel


Espreite o Interior

Índice & Excerto (PDF)




Opinião dos Leitores

Livros Relacionados

Já conhece?