Zéfiro | A Golden Dawn
Utilizamos cookies para dar uma melhor experiência e eficiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Entendi
Por favor aguarde
A Golden Dawn

35.91 € 39.90 €

A AURORA DOURADA
de Israel Regardie

  • ISBN: 9788537002803
  • Categoria: Madras
  • Stock: Disponível
  • Editora: Madras


Sobre o Livro

A Golden Dawn, ou Ordem Hermética da Aurora Dourada, foi fundada na Inglaterra em 1888 por William Robert Woodman (1828-1891), médico e maçom; William Wynn Westcott (1848-1925), coronel britânico, maçom e médico legista; e por S. L. MacGregor Mathers (1854-1928), estudioso de ocultismo.

Sabe-se que a Golden Dawn foi uma das Ordens precursoras do renascimento do Paganismo nos últimos anos do século XIX e início do século XX. Ela influenciou muito os sistemas de estudo do ocultismo e da magia, e até hoje é referência para estudiosos e admiradores das forças ocultas.

A Ordem teve membros famosos, como Oscar Wilde, Aleister Crowley, Gerald Gardner, entre outros. Sua grande contribuição foi sempre ensinar a seus membros a importância de sua natureza espiritual e seu lugar no Universo Divino com base na síntese da tradicional arte da Magia, que serviu como fundamento para todos os movimentos posteriores da Magia moderna.

Nesta obra, Israel Regardie traz o relato original dos ensinamentos, dos rituais e das cerimônias da Aurora Dourada, com profundas revelações ao leitor. Saiba mais a respeito desse universo repleto de magia.


Biografia

Israel Regardie é britânico, nascido em 17 de novembro de 1907, no seio de uma família pobre de imigrantes judeus. Em sua juventude, mudou-se para Washington, Estados Unidos. Estudou arte em Washington e na Filadélfia.

Obteve um conhecimento linguístico que foi fundamental nos anos seguintes para seus estudos de Qabalah hermética. Ele foi um dos mais importantes ocultistas que o século XX conheceu. Foi também um grande estudioso, especialmente interessado por teosofia, filosofia hindu e ioga, além dos princípios rosa-cruzes.

Fez grande aprendizado na Golden Dawn (Ordem Hermética da Aurora Dourada), quando foi secretário particular de Aleister Crowley, em 1928, com apenas 21 anos, ao mesmo tempo que estabelece um diálogo dos ensinamentos ali obtidos com sua experiência intelectual e teúrgica.

Em 1932, aos 24 anos, publicou sua obra ousada, sob o título de A Árvore da Vida, considerada por muitos como sua obra-prima, cujo objeto de estudo era a magia, que era vista na época como um assunto tabu.

Regardie faleceu em 10 de março de 1985, aos 77 anos.


Detalhes

Título: A Golden Dawn
Subtítulo: A Aurora Dourada
Autor: Israel Regardie
Editora: Madras
Nº de Páginas: 760
Língua: Português
ISBN: 9788537002803
Ano de Edição: 2008
Encadernação: Capa Mole
Dimensões: 17 x 24 x 4,2 cm
Peso: 1052 g

Categorias:

Esoterismo
Esoterismo > Tradições Ocidentais
Esoterismo > Tradições Ocidentais > Golden Dawn
• Os nossos Autores > Madras > Israel Regardie


Opinião dos Leitores