Utilizamos cookies para dar uma melhor experiência e eficiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Entendi
Por favor aguarde
Aleister Crowley e a Prática do Diário Mágico

18.81 € 20.90 €

  • ISBN: 9788537004623
  • Categoria: Magia
  • Stock: Disponível
  • Editora: Madras
Partilhar:


Sobre o Livro

Nesta obra de referência, o estudioso e mago thelêmico James Wasserman oferece um guia de instrução muito útil para registrar diariamente a jornada interna que provém de trabalhos mágicos. Como fonte de pesquisa, Wasserman selecionou textos que foram primeiramente publicados por Crowley como instruções sobre a técnica apropriada de se manter um Diário Mágico e que foram retirados respectivamente dos diários de dois dos mais influentes e bem-sucedidos magos do século XX: Aleister Crowley e Charles Stansfeld Jones (Frater Achad). Os textos foram extraídos respectivamente dos volumes I e III da enciclopédia de ocultismo escrita por Crowley: The Equinox.

Em João São João, publicado pela primeira vez em 1909, Crowley relata com detalhes seu Grande Retiro Mágico de 13 dias. Essa obra foi considerada por ele como “um modelo perfeito do que um registro mágico deveria ser”. O Mestre de Templo, de Achad, apareceu pela primeira vez em 1919 e explica as notáveis experiências do único herdeiro do legado mágico de Crowley.

Direcionado tanto para estudantes quanto para Adeptos, esta introdução à arte de manter um Diário Mágico mescla instruções acessíveis com exemplos e comentários claros tirados dos 35 anos de experiência e estudo de Wasserman. Esta magnífica fonte de trabalho pode se tornar a chave para abrir seu próprio templo interior.


Biografia

James Wasserman é o editor da série Weiser Concise Guides. Ele possui alguns títulos publicados; entre esses estão: The Mystery Traditions: Secret Symbols and Sacred Art, The Templars and the Assassins: The Militia of Heaven, The Slaves Shall Serve: Meditations on Liberty e a edição da Chronicle Books de The Egyptian Book of the Dead: The Book of Going Forth by Day.

O autor ressalta que, ainda que o objetivo de Aleister Crowley e a Prática do Diário Mágico sempre tenha sido deixar Crowley descrever com suas próprias palavras seu pensamento sobre a prática de manter o Diário Mágico, acredita que é importante oferecer ao leitor a experiência de alguém que levou a sério os ensinamentos do grande mago, por isso decidiu dar a sua contribuição a este trabalho.

Eis a opinião de algumas pessoas a respeito de Aleister Crowley e a Prática do Diário Mágico:

“Esta coletânea é muito enriquecida pela introdução de James Wasserman. Seu relato profundamente pessoal e genuíno de sua própria experiência não só prova a importância do Diário Mágico, como também testemunha a relevância e a continuidade de uma tradição viva.”

J. Daniel Gunther

“Nenhuma arma no arsenal do mago é mais importante que o Diário Mágico. Sem este registro objetivo de suas práticas espirituais é impossível medir sucesso ou fracasso, iluminação ou delírio, esclarecimento ou loucura.”

Lon Milo DuQuette


Detalhes

Título: Aleister Crowley e a Prática do Diário Mágico
Autor: James Wasserman
Prefácio: J. Daniel Gunther
Editora: Madras
Nº de Páginas: 240
Língua: Português
ISBN: 9788537004623
Ano de Edição: 2009
Encadernação: Capa Mole
Dimensões: 16 x 23 x 1,2 cm
Peso: 364 g

Categorias:

Esoterismo
Esoterismo > Tradições Ocidentais
Esoterismo > Tradições Ocidentais > Thelema
Esoterismo > Ocultismo
Esoterismo > Ocultismo > Magia
• Os nossos Autores > Madras > James Wasserman


Opinião dos Leitores