Zéfiro | As Duas Árvores do Paraíso
Utilizamos cookies para dar uma melhor experiência e eficiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Entendi
Por favor aguarde
As Duas Árvores do Paraíso
19,00 €
  • ISBN: 9789898691279
  • Stock: Disponível
  • Editora: Maitreya


Sobre o Livro

«Há milénios que os humanos tentam compreender a origem do mundo, assim como o aparecimento do mal (e a sua consequência, o sofrimento) neste mesmo mundo, e apresentaram-nos muitas vezes sob a forma de mitos. É por isso que, nos Livros Sagrados de todas as religiões, se encontram narrativas simbólicas que é preciso saber interpretar. A tradição cristã retomou o relato de Moisés, no Génesis, onde ele diz que, no sexto dia da Criação, Deus fez o homem e a mulher e pô-los no jardim do Éden, no meio de todas as espécies de animais e de plantas. Moisés nomeia apenas duas árvores desse jardim: a Árvore da Vida e a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, cujos frutos Deus proibira Adão e Eva de comerem...

A Árvore da Vida representa a unidade da vida, onde a polarização ainda não se manifesta, isto é, onde ainda não há bem nem mal, uma região acima do bem e do mal, ao passo que a outra Árvore representa o mundo da polarização, onde se é obrigado a conhecer a alternância dos dias e das noites, da alegria e da tristeza, etc. Estas duas árvores são, pois, regiões do universo, ou então estados de consciência, e não simples vegetais. E se Deus disse a Adão e a Eva para não comerem do fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, isso significa que eles ainda não deviam penetrar na região da polarização...»

Omraam Mikhaël Aïvanhov


Biografia

Mikhaël Ivanoff, mais tarde conhecido por Omraam Mikhaël Aïvanhov (Bitola, Macedónia do Norte, 31 de Janeiro de 1900 - Fréjus, 25 de Dezembro de 1986), foi um mestre espiritual de origem macedónia, que viveu primeiro na Bulgária e em 1937 se estabeleceu em França, onde deu os fundamentos de seu ensino. Era discípulo de Peter Deunov, fundador de um novo movimento religioso cristão conhecido por Fraternidade Branca Universal e que ele passou a dirigir no país de residência.

A sua obra, na multiplicidade de pontos de vista dos quais trata, apresenta uma única questão em qualquer que seja o tema abordado, ele invariavelmente aborda o Homem e o seu aperfeiçoamento. Em função do uso que este pode fazer do tema desenvolvido, dá a sua perspectiva para uma melhor compreensão de si mesmo e uma melhor conduta na sua vida.


Detalhes

Título: As Duas Árvores do Paraíso
Autor: Omraam Mikhaël Aïvanhov
Editora: Maitreya
Colecção: Prosveta
Nº de Páginas: 208
Língua: Português
ISBN: 9789898691279
Ano de Edição: 2015
Encadernação: Capa Mole
Dimensões: 14,5 x 21 x 1,1 cm
Peso: 286 g

Categorias:

Esoterismo > Ocultismo > Nova Era
Espiritualidade > Auto-Ajuda
• Os nossos Autores > Maitreya > Omraam Mikhaël Aïvanhov
• As nossas Colecções > Maitreya > Prosveta


Opinião dos Leitores