Zéfiro | Conjunto Introdutório (Portugal – Envio Normal)
Utilizamos cookies para dar uma melhor experiência e eficiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Entendi
Por favor aguarde
Conjunto Introdutório (Portugal – Envio Normal)

18.00 €



Sobre o Livro

A prática do Druidismo costumava limitar-se àqueles que podiam aprender com as suas visitas a um Bosque ou a um Druida em particular. Mas, ao longo dos anos, a Ordem dos Bardos, Ovates e Druidas – OBOD desenvolveu um curso empírico que pode ser feito onde quer que viva. Milhares de pessoas de todas as idades e graus de escolaridade já fizeram este curso, que trabalha com as ideias e práticas do Druidismo de uma forma extremamente prática, assim como profundamente espiritual.

O curso, que é publicado para a OBOD pela Zéfiro, inclui a adesão à Ordem e divide-se em três fases ou graus que correspondem às três divisões tradicionais dos antigos Druidas: a dos Bardos, dos Ovates e dos Druidas.

O grau de Bardo condu-lo numa viagem ao longo do ciclo do ano e introduz todos os conceitos básicos do Druidismo – mostrando-lhe que é uma Via que pode ser praticada no mundo actual, trazendo uma maior sensação de ligação a toda a natureza e com a antiga herança da tradição de sabedoria druídica.

O objectivo do curso de Bardo é ajudá-lo a fazer a sua vida florescer e desabrochar – ajudar a sua Alma a expressar-se plenamente no mundo. E fá-lo ajudando-o na descoberta das fontes do seu poder criativo, para que as suas dádivas possam fluir totalmente na sua vida. Para além disso, o curso de Bardo ensina as técnicas fundamentais da espiritualidade druídica – a utilização do ritual, do espaço sagrado, do círculo, das direcções e dos elementos. Ao longo do primeiro ano irá aprender treze rituais, para além das oito cerimónias druídicas sazonais. Estes rituais ajudam-no a harmonizar-se com o mundo natural, com os ritmos da Terra e da lua, do sol e das estrelas. E, enquanto o fazem, ajudam-no a aproximar-se do seu Eu Profundo – a sua Alma –, aquela parte de si próprio que sente a União com toda a vida.

Este curso é apresentado sob a forma de Gwersi – uma palavra galesa que significa “lições”. Em cada mês, irá receber quatro Gwersi, para além de material adicional, como os opúsculos e o boletim trimestral Ophiusa. Cada grau corresponde a 12 meses de material de estudo, não sendo estritamente necessário fazer todos os meses de seguida.

Se estiver interessado em juntar-se à OBOD e fazer o Curso de Bardo deverá pedir-nos primeiro um Conjunto Introdutório. Após ter recebido e lido o Conjunto Introdutório poderá, se o desejar, pedir a sua inscrição no Curso de Bardo e a Adesão à OBOD.

Nota: Os envios da OBOD são feitos mensalmente, entre os dias 10-15 de cada mês. Até à data está disponível uma parte substancial (até ao 6º mês, inclusive) do Curso de Bardo em língua portuguesa. Os restantes Gwersi irão sendo disponibilizados ao longo dos próximos meses. Para mais informações envie-nos um email para: obod@obod.com.pt

Para mais informações sobre a Ordem dos Bardos, Ovates e Druidas – OBOD e o Curso de Druidismo visite: www.obod.com.pt


Biografia

A Ordem dos Bardos, Ovates e Druidas – OBOD é um grupo espiritual dedicado à prática, ao ensino e ao desenvolvimento do Druidismo enquanto espiritualidade válida e inspiradora.

A Ordem foi fundada há mais de quarenta anos atrás (em 1964) por Ross Nichols e um grupo de membros da Antiga Ordem Druídica (Ancient Druid Order), que incluia a escritora Vera Chapman. A Antiga Ordem Druídica desenvolveu-se no início do século passado a partir do Revivalismo Druídico que nasceu há cerca de trezentos anos atrás, traçando as suas origens até 1717.

O termo "Ordem" deriva da tradição das Ordens mágicas e não da tradição das Ordens religiosas. Nem a Ordem nem o Druidismo se tratam de um culto. Um culto gira em torno de uma personalidade, um líder carismático, uma divindade ou um santo em particular. A Ordem e o Druidismo não têm nenhuma destas características.

A adesão à Ordem é aberta a seguidores de qualquer fé ou nenhuma, independentemente do seu género, orientação sexual ou origem étnica. Existem actualmente mais de doze mil membros em cerca de cinquenta países.

Ambos os princípios Feminino e Masculino são celebrados e encontram-se representados nos ensinamentos e na vivência da Ordem. A Ordem não é patriarcal nem favorece os homens – muitas mulheres têm papéis de liderança e mais de metade dos membros são do sexo feminino.

Embora a maior parte dos membros pratique o Druidismo individualmente, existem mais de noventa grupos por todo o mundo que oferecem a oportunidade para os membros se encontrarem e celebrarem em conjunto. Para além disso, há membros individuais e grupos que organizam encontros, retiros, conferências e workshops.

Há mais de vinte anos que a Ordem tem vindo a oferecer um curso completo de Druidismo que cobre todos os três graus de Bardo, Ovate e Druida.

Em 2011 nasceu o ramo de língua portuguesa da Ordem, sediado na Casa do Fauno, na Serra de Sintra.


Detalhes

Título: Conjunto Introdutório (Portugal – Envio Normal)
Autor:
Editora: OBOD
Colecção: Curso de Druidismo
Língua: Português
Encadernação: Capa Mole

Categorias:

Esoterismo
Esoterismo > Paganismo
Esoterismo > Paganismo > Druidismo
Esoterismo > Paganismo > Celtismo
Espiritualidade
Espiritualidade > Religião
Espiritualidade > Religião > Paganismo
• As nossas Colecções > OBOD > Curso de Druidismo


Opinião dos Leitores