Zéfiro | Girando a Chave Templária
Utilizamos cookies para dar uma melhor experiência e eficiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Entendi
Por favor aguarde
Girando a Chave Templária

25,52 € 31,90 €

MÁRTIRES, MAÇONS E O SEGREDO DA VERDADEIRA CRUZ DE CRISTO
de Robert Lomas



Sobre o Livro

Há 700 anos, os Cavaleiros Templários sofreram um ataque secreto repentino arquitetado pelo rei da França, Felipe, o Belo. Eles tiveram seus bens confiscados, os membros da Ordem foram presos e acusados de heresia. Assim começou uma das discussões conspiratórias mais misteriosas da história.

Os Templários foram dizimados ou sobreviveram ao criar novas Ordens para preservar seus segredos? Como uma brigada cristã medieval de mártires, voraz no campo de batalha, inspirou as muitas teorias de conspiração de nobres e místicos monges guerreiros, as quais permeiam a literatura moderna? Como uma Ordem religiosa que foi violentamente extinta 700 anos atrás mantém tal domínio na imaginação ocidental moderna?

O renomado escritor Robert Lomas analisa cuidadosamente os mitos e as lendas e descobre a verdade surpreendente. Girando a Chave Templária investiga esses fatos, desafia os teóricos da conspiração e leva você em uma busca inspiradora e complexa para revelar a verdade e as causas por trás do eterno mito dos Templários.


Biografia

Robert Lomas consolidou-se como um importante especialista sobre a história e as práticas da Maçonaria e sua relação com o pensamento científico. Ele é professor de Sistemas de Informação na Bradford University School of Management, em West Yorkshire, no Reino Unido. É autor de vários livros maçônicos, incluindo A Maçonaria e o Nascimento da Ciência Moderna e Girando a Chave de Hiram, e coautor com Christopher Knight de O Livro de Hiram e A Máquina de Uriel (todos lançados em língua portuguesa pela Madras Editora).

Em Girando a Chave Templária, Lomas responde a algumas questões que ficaram abertas nas suas obras anteriores, tais como: Por que os Cavaleiros Templários foram violentamente extintos? O que aconteceu com o seu legado? Eles sobreviveram disfarçados como outras Ordens?

Ele usa dados recentemente descobertos para revelar os papéis de reis piratas vikings, pretendentes à Coroa da Escócia, guardiões de relíquias sagradas e políticos oportunistas, para contar um relato inesperado.

Sua busca o leva de volta aos primórdios da civilização para desvelar um legado surpreendente de simbolismo religioso e crença, que tem suas raízes nos primórdios de uma religião de agricultura, a qual ele reconstrói usando uma simulação para explicar as mais recentes descobertas arqueogenéticas.

Saiba mais sobre a Maçonaria Templária, cujas origens são reveladas neste livro.


Detalhes

Título: Girando a Chave Templária
Subtítulo: Mártires, Maçons e o Segredo da Verdadeira Cruz de Cristo
Autor: Robert Lomas
Editora: Madras
Nº de Páginas: 528
Língua: Português
ISBN: 9788537005330
Ano de Edição: 2007
Encadernação: Capa Mole
Dimensões: 16 x 23 x 2,5 cm
Peso: 768 g

Categorias:

Esoterismo
Esoterismo > Tradições Ocidentais
Esoterismo > Tradições Ocidentais > Templários
Esoterismo > Tradições Ocidentais > Maçonaria
História
História > Idade Média
História > Antiguidade > Ordem do Templo
História > Antiguidade > Ordens de Cavalaria
• Os nossos Autores > Madras > Robert Lomas


Opinião dos Leitores

Livros Relacionados

Já conhece?