Zéfiro | Livro de Orações
Utilizamos cookies para dar uma melhor experiência e eficiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Entendi
Por favor aguarde
Livro de Orações
7,00 €
  • ISBN: 9789898147530
  • Stock: Disponível
  • Editora: Maitreya


Sobre o Livro

As Orações que partilho intentam reavivar a centelha espiritual e relembrar os seus benefícios para que o Ser não se perca nos labirintos das tendências e das pressões internas e ambientais e esqueça a dignidade intrínseca à sua natureza humana. Se algumas nasceram espontaneamente como um hino de louvor e de agradecimento, outras foram criadas de acordo com algumas necessidades prementes, emocionais e espirituais, resultantes de vivências e de provações por mim experimentadas.

Dirigem-se, pois, àqueles que anseiam harmonizar a sua Vida e foram criadas de acordo com algumas premências espirituais sentidas em diversas situações para purificar pensamentos e emoções através de princípios e de valores que reflectem e inspiram a nossa origem divina. Os Leitores podem também criar as suas próprias Orações ou adaptar as que aqui deixo às situações vividas particularmente.

Cite-se, por exemplo, o perdão, tão difícil de experienciar porque espiritualmente exigente, mas indispensável porque perdoar e perdoar-se equilibra-nos e torna o mundo mais harmonioso. O Ego purifica-se ao abdicar da posse ilusória da ofensa ou do engano, aumenta-se o Amor e a alma desperta para o seu centro mais verdadeiro e luminoso.

As Orações distribuem-se por dois capítulos: «Orações Gerais» e «Orações do Casal». As primeiras têm um cariz individual e as segundas destinam-se aos casais que pretendem aceder a planos mais altos do seu Amor. No entanto, o primeiro grupo encerra também uma possibilidade colectiva bastando para isso substituir o pronome «Eu» pelo pronome «Nós». Desse modo, alarga-se a Oração à Família, ao Grupo ou ao Mundo, uma vez que a corrente emanada colectivamente potencializa quer o poder do Verbo, quer os efeitos benéficos dele emanentes e decorrentes.

Orar é um acto de Amor e, na realidade, o Amor não aceita fórmulas fáceis nem convicções supersticiosas assim como também rejeita falsidades, tropeções, oportunismos, imposições obstinadas e outros trunfos devaneantes da mente. Acto de captação e emanação de forças divinas em nós, e exteriores a nós, consegue atear e desenvolver a chama vigilante da Consciência. Neste sentido, é como se existisse uma Oração implícita, sentida e verdadeira por detrás de cada tentativa minha e dos Leitores de religarmos os nossos laços entre o Céu e a Terra.


Detalhes

Título: Livro de Orações
Autor: Fátima Sona
Editora: Maitreya
Colecção: Luz do Ocidente
Nº de Páginas: 71
Língua: Português
ISBN: 9789898147530
Ano de Edição: 2011
Encadernação: Capa Mole
Dimensões: 11,2 x 17 x 0,5 cm
Peso: 76 g

Categorias:

Esoterismo > Ocultismo > Nova Era
Espiritualidade > Auto-Ajuda
• Os nossos Autores > Maitreya > Fátima Sona
• As nossas Colecções > Maitreya > Luz do Ocidente


Opinião dos Leitores