Zéfiro | Moisés e Akhenaton
Utilizamos cookies para dar uma melhor experiência e eficiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Entendi
Por favor aguarde
Moisés e Akhenaton

18,32 € 22,90 €

A HISTÓRIA SECRETA DO EGITO NO TEMPO DO ÊXODO
de Ahmed Osman

  • ISBN: 9788537000168
  • Categoria: Egipto
  • Stock: Indisponível
  • Editora: Madras


Sobre o Livro

Exitem fatos importantes na história da humanidade que se perdem no tempo e, só depois de uma minuciosa pesquisa, é que se chega a algumas hipóteses do que pode ter realmente acontecido séculos e séculos atrás. Tentar decifrar o que ocorreu em épocas remotas nos alerta para uma visão mais crítica e questionadora de nossa História.

Ahmed Osman, consagrado pesquisador e autor de obras históricas, oferece-nos em Moisés e Akhenaton — A História Secreta do Egito no Tempo do Êxodo um detalhado estudo sobre dois personagens emblemáticos da História. Partindo de estudos feitos por importantes pesquisadores, incluindo Freud, e de escavações realizadas entre os séculos XIX e XX, o autor levanta a hipótese de Moisés — o líder que foi chamado por Deus a salvar o povo de Israel do Egito e levá-lo à Terra Prometida — e Akhenaton — um rei revolucionário e primeiro monoteísta, que aboliu o sistema religioso do antigo Egito e estabeleceu um Deus único — terem sido a mesma pessoa.

Moisés e Akhenaton oferece um instigante desafio às antigas crenças já tão enraizadas e aparentemente imutáveis e tenta desvendar o quebra-cabeça em que se encontra o desvio de Akhenaton das tradições do antigo Egito.
Tente você também desvendar este mistério.


Biografia

Ahmed Osman nasceu no Cairo em 1934. Estudou Direito, mas tornou-se o consagrado historiador autor de Stranger in the Valley of Kings, Out of Egypt e The House of the Messiah. Agora, Osman volta às livrarias com mais uma obra fundamental para os interessados em história antiga: Moisés e Akhenaton — A História Secreta do Egito no Tempo do Êxodo.

Durante seu reinado, o faraó Akhenaton aboliu o complexo panteão religioso do antigo Egito e estabeleceu um único Deus, Aton, que não possuía imagem nem forma.

Observando uma notável similaridade entre a religião visionária desse “herético” faraó e os ensinamentos de Moisés, Sigmund Freud foi o primeiro a argumentar que Moisés era, na verdade, egípcio. Agora, Ahmed Osman, utilizando-se de descobertas arqueológicas recentes, de documentos históricos e do estudo de Freud, afirma que Akhenaton e Moisés foram a mesma pessoa.

Em uma reinterpretação do Livro do Êxodo, Osman detalha os eventos da vida de Moisés/Akhenaton: como ele foi criado por seus parentes israelitas; como governou o Egito por 17 anos; como provocou a ira de muitos de seus súditos e foi obrigado a abdicar do trono, entre outras questões.


Detalhes

Título: Moisés e Akhenaton
Subtítulo: A História Secreta do Egito no Tempo do Êxodo
Autor: Ahmed Osman
Editora: Madras
Nº de Páginas: 256
Língua: Português
ISBN: 9788537000168
Ano de Edição: 2005
Encadernação: Capa Mole
Dimensões: 16 x 23 x 1,3 cm
Peso: 386 g

Categorias:

Esoterismo
Esoterismo > Civilizações Antigas
Esoterismo > Civilizações Antigas > Egipto
Espiritualidade
Espiritualidade > Religião
História
História > Antiguidade
História > Arqueologia
• Os nossos Autores > Madras > Ahmed Osman


Opinião dos Leitores