Zéfiro | O Pão dos Deuses
Utilizamos cookies para dar uma melhor experiência e eficiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Entendi
Por favor aguarde
O Pão dos Deuses
16,50 €

EM BUSCA DA ÁRVORE DO CONHECIMENTO ORIGINAL – UMA HISTÓRIA RADICAL DAS DROGAS, DAS PLANTAS E DA EVOLUÇÃO HUMANA
de Terence McKenna

  • ISBN: 9789729360053
  • Stock: Disponível
  • Editora: Via Óptima


Sobre o Livro

Por que razão os estados alterados de consciência exercem tão grande fascínio sobre a espécie humana? Podem esses estados revelar-nos algo sobre as nossas origens e lugar na natureza? As pesquisas do etnobotânico Terence McKenna relatadas em “O Pão dos Deuses”, versando a relação ancestral dos seres humanos com as substâncias químicas, abrem uma porta para o divino e sugerem uma solução para salvar o nosso mundo perturbado. McKenna procede a uma revisão do papel histórico das drogas nas culturas orientais e ocidentais, desde os antigos comércios de especiarias, açúcar e rum até à marijuana, cocaína, drogas sintéticas e mesmo a televisão – ilustrando o desejo humano de provar do "pão dos deuses", bem como as enormes potencialidades de substituir o abuso de drogas ilegais por um entendimento xamânico baseado no comunitarismo, na reverência pela natureza e numa auto-consciência em constante expansão.

“Merece ser o moderno clássico sobre as drogas e os alucinogénios.”

The Washington Post

“As (...) ideias (de Terence McKenna) são irreverentes e até provocatórias em relação às formas mais conservadoras da cultura dominante, havendo no entanto quem o considere, por isso mesmo, um visionário de génio. (...) O livro de McKenna é uma obra invulgarmente bem feita sobre o universo das práticas e valores da contracultura psicadélica.”

Vítor Quelhas
Expresso, 25/7/98

“Defensor da descriminalização, McKenna é de opinião que a lei e a medicina devem reconhecer o uso de certas substâncias como um problema de ordem pessoal e de direitos civis, que todas as campanhas para reprimir o consumo são potencialmente autoritárias e violam as bases da democracia, e que essas reaçções advêm da ignorância histórica e de preconceitos culturais ligados à religião cristã.”

João Pedro George
O Independente, 30/4/98

“Terence McKenna é o mais importante – e divertido – académico visionário da América. Desconhecer as suas descobertas etnobotânicas é desconhecer a pulsão central da consciência humana – a qual não é vegetar com as moscas do esterco, e sim voar com os deuses.”

Tim Robbins


Biografia

Terence McKenna (1946-2000) foi um autor, explorador e cientista norte-americano, passou o úiltimo quarto de século da sua vida estudando as bases ontológicas do xamanismo e a etnofarmacologia da transformação espiritual. Publicou ainda “The Archaic Revival”, “Trialogues at the Edge of the West”, “Alucinações Verdadeiras” e, com o irmão Dennis McKenna, “The Invisible Landscape” e “Psilocybin: The Magic Mushroom Grower's Guide”.


Detalhes

Título: O Pão dos Deuses
Subtítulo: Em Busca da Árvore do Conhecimento Original – Uma História Radical das Drogas, das Plantas e da Evolução Humana
Autor: Terence McKenna
Editora: Via Óptima
Nº de Páginas: 288
Língua: Português
ISBN: 9789729360053
Ano de Edição: 1998
Encadernação: Capa Mole
Dimensões: 14 x 21 x 1,5 cm
Peso: 360 g

Categorias:

Esoterismo > Ocultismo > Nova Era
• Os nossos Autores > Via Óptima > Terence McKenna
• As nossas Colecções > Via Óptima


Opinião dos Leitores

Livros Relacionados

Já conhece?