Zéfiro | A. Krumm-Heller
Utilizamos cookies para dar uma melhor experiência e eficiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Entendi
Por favor aguarde

A. Krumm-Heller

Arnold Krumm-Heller nasceu na Alemanha, em 1876. Formou-se em Medicina e tornou-se um poliglota. Foi um exímio pesquisador sobre ciências naturais e arqueologia pré-colombiana. Ainda jovem, ingressou na Maçonaria, na qual conquistou os mais altos graus. A partir daí, conviveu com os principais dignitários das congregações ocultistas de seu tempo.

Em 1905, aos 26 anos, Krumm-Heller foi iniciado por Papus, que era representante da Ordo Templi Orienti (OTO), na França. No mesmo ano, foi sagrado ao sacerdócio da Ecclesia Gnostica pelo próprio Papus. Já em 1909, com viagem marcada para o México, a fim de concluir seus estudos acadêmicos em Arqueologia, foi elevado a bispo da Igreja Gnóstica e recebeu delegação para introduzir a jurisdição de seus cultos nos países de línguas espanhola e portuguesa.

Ao retornar à Europa, obteve acesso a sociedades científicas e a conclaves internacionais que o motivaram à apresentação de trabalhos escritos, resultando em pesquisas transformadas em livros. Seus estudos ampliaram-se ao mundo esotérico e fizeram dele um conceituado místico, além de um erudito.

Em 1927, foi estimulado a fundar a Fraternitas Rosicruciana Antiqua (FRA). Dois anos depois, o Grande Mestre Arnold Krumm-Heller alcançou iniciações incaicas, quando recebeu o cognome de Huiracocha. Ele chegou ao mais alto grau da Igreja Gnóstica, o de Patriarca. Em seu patriarcado, foi criada a Igreja Gnóstica do Brasil, em 1936. Faleceu em 19 de maio de 1949.

A Igreja Gnóstica

Preço: 11.92 € 14.90 €