Zéfiro | Ahmed Osman
Utilizamos cookies para dar uma melhor experiência e eficiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Entendi
Por favor aguarde
Ahmed Osman nasceu no Cairo em 1934. Estudou Direito, mas tornou-se o consagrado historiador autor de Stranger in the Valley of Kings, Out of Egypt e The House of the Messiah. Agora, Osman volta às livrarias com mais uma obra fundamental para os interessados em história antiga: Moisés e Akhenaton — A História Secreta do Egito no Tempo do Êxodo.

Durante seu reinado, o faraó Akhenaton aboliu o complexo panteão religioso do antigo Egito e estabeleceu um único Deus, Aton, que não possuía imagem nem forma.

Observando uma notável similaridade entre a religião visionária desse “herético” faraó e os ensinamentos de Moisés, Sigmund Freud foi o primeiro a argumentar que Moisés era, na verdade, egípcio. Agora, Ahmed Osman, utilizando-se de descobertas arqueológicas recentes, de documentos históricos e do estudo de Freud, afirma que Akhenaton e Moisés foram a mesma pessoa.

Em uma reinterpretação do Livro do Êxodo, Osman detalha os eventos da vida de Moisés/Akhenaton: como ele foi criado por seus parentes israelitas; como governou o Egito por 17 anos; como provocou a ira de muitos de seus súditos e foi obrigado a abdicar do trono, entre outras questões.

Moisés e Akhenaton

Preço: 18.32 € 22.90 €