Zéfiro | Aubrey Burl
Utilizamos cookies para dar uma melhor experiência e eficiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Entendi
Por favor aguarde
Audrey Burl é o autor de Dance Macabre: François Villon. Poetry and Murder in Medieval France. Ele é mais conhecido como o autor de excelentes livros a respeito de círculos de pedra, incluindo The Stonehenge People, A Guide to the Stone Circles of Britain, Ireland and Brittany e Great Stone Circles: Fables, Fictions, Facts.

Neste livro, Hereges de Deus, ele se concentra em criar para o leitor moderno uma impressão devastadora das crenças poderosas que dirigiram o perseguidor e a vítima na Cruzada Albigense. A Cruzada oferece um exemplo recente da perseguição de minorias dissidentes que persistiram durante toda a história européia.

Acreditando na separação radical do bem e do mal, da carne e do espírito, os cátaros heréticos medievais separam-se do resto do mundo, tanto em castelos como em igrejas fortificadas. O poder total da Igreja Católica foi utilizado contra eles, mas depois do discurso fracassado para trazê-los de volta para a congregação de fiéis, as forças armadas foram usadas em um dos mais sangrentos episódios da história cristã, a Cruzada Albigense. Este livro emocionante recria o Languedoc medieval e uma disposição de personagens que morreram por suas crenças sob o escaldante sol provençal.

No século XIII, em Languedoc, nobres, cidadãos e camponeses uniram-se em um secto, os Albigenses, assim nomeados por causa da cidade de Albi. Esse secto inspirou-se nos cátaros, literalmente, “os puros” e perfeitos, um movimento herético do oeste europeu que se espalhou por toda a Europa. Uma vez que atacava a moralidade e a piedade do clero católico diretamente, o secto era uma ameaça ao estabelecimento da ordem e tinha de ser erradicado. Métodos pacíficos haviam falhado; desta forma, em 1208, o Papa Inocêncio III exigiu uma cruzada contra os cátaros. No inverno de 1209, um exército de 100 mil cruzados marchou pelo vale do Rhone e em julho daquele ano a cidade de Béziers foi saqueada. A população inteira foi massacrada, cátaros e católicos. “Matem todos. Deus saberá quem é Dele”. Esse foi o primeiro ato do genocídio europeu.

Hereges de Deus

Preço: 15.92 € 19.90 €