Zéfiro | Baptista de Oliveira
Utilizamos cookies para dar uma melhor experiência e eficiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Entendi
Por favor aguarde

Baptista de Oliveira

“Os elementos de que se serve a Quiromancia para revelar os nossos destinos, expor o presente e levantar o passado de uma existência, pelo exame da mão, são os montes, as linhas, os signos e a grande variedade de pequenos traços, cujos valores de acordo com a posição ocupada nos locais onde aparecem, tomam diversas significações.

Com as noções de Quiromancia será fácil, a qualquer pessoa, a determinação das qualidades substanciais daquele cuja mão lhe for dada observar, pois, pelo aspecto geral da mesma, são dados os valores relativos das linhas e dos signos que sobre ela incidirem.

Os signos, como o leitor verá nesta obra, atenuam ou exageram o significado da mão e a sua interpretação, mais acertada, depende do cuidado que se tiver relativamente ao aspecto quironomônico da mão que se examina. Os signos constituem a parte mais importante da Quiromancia.

Na descrição das linhas e dos montes, dos dedos e das mãos em geral, não fiz nenhuma referência aos signos, como acontece em tratados de Quiromancia, estrangeiros e nacionais.
Na parte relativa aos montes tratamos somente dos montes. Na parte em que me refiro às linhas, tratei apenas das linhas. Em me referindo às mãos em geral e aos dedos, não pus em cena nenhum outro elemento que pudesse desviar a atenção do assunto principal da exposição. A curiosidade insatisfeita no momento será largamente compensada depois, pelo grande favor dos conhecimentos seguros adquiridos.”

Baptista de Oliveira

A Mão e os Nossos Destinos

Preço: 14.32 € 17.90 €