Zéfiro | Édouard Fraissinet
Utilizamos cookies para dar uma melhor experiência e eficiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Entendi
Por favor aguarde

Édouard Fraissinet

Resultado de um vasto trabalho de pesquisa acerca da Ordem dos Templários, Édouard Fraissinet reúne neste Ensaio Sobre a História da Ordem dos Templários fragmentos de obras de diversos autores, além de dados encontrados em documentos no próprio arquivo da antiga instituição, que estavam intocados.

A destruição dos Templários, fato considerado um dos mais importantes da história moderna (o outro, de igual importância, foi a eliminação dos jesuítas), despertou grande interesse da Igreja e do mundo cristão e é mostrada aqui passo a passo. Fraissinet teve o cuidado de separar por capítulos cada Grão-Mestre e fazer uma sucinta biografia, atentando para os principais feitos de cada um.

Existem muitas lacunas na história da Ordem do Templo. Não é possível conhecer seu desenvolvimento, sua organização interna e secreta, tampouco suas regras. Mesmo assim, partindo de compilações volumosas — e muitas vezes “vazias” — chegou-se ao resultado aqui apresentado.

O livro é dividido em duas partes, respeitando a ordem cronológica dos fatos. Entretanto, existem contradições quanto a algumas datas e nomes dos Grão-Mestres, se comparados com documentos do arquivo autêntico do Templo. Mesmo assim, o autor alemão assegura a veracidade das datas e dos fatos.