Zéfiro | Jade Amud
Utilizamos cookies para dar uma melhor experiência e eficiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Entendi
Por favor aguarde
Jade Amud é o nome de batismo cigano que Luiza Helena Monteiro recebeu de uma badjá (avó, em romani) de um clã cigano manoush. Sua bisavó veio de Gênova, Itália, e trouxe para o Brasil a cartomancia. Realizava leituras de cartas em São Carlos/SP, sempre falando em italiano para que as filhas não entendessem o que os adultos estavam fazendo. A mãe de Jade, Lucia Helena Bonadio, aprendeu sozinha a arte da leitura das cartas aos 11 anos; com 15 anos, já atendia às pessoas em sua humilde casa, um rancho de tábuas, que dividia com seus pais e irmãs.

Jade cresceu vendo sua mãe ler as cartas e ficava fascinada. Aos 12 anos, aprendeu a arte oracular e, aos 15 anos, também iniciou seus atendimentos e não parou mais por onde passou. Hoje, grande parte de sua renda vem das inúmeras leituras de cartas que realiza para os paulistanos, sempre com muita ética.

Além da cartomancia, Jade também ministra aulas de dança tradicional cigana, workshops de cartomancia e ética, workshops e cursos sobre baralho cigano, em defesa da cultura cigana e dessa tão antiga forma de trabalho cigano, que é a cartomancia e a previsão da sorte.

Cartomancia

Preço: 13.52 € 16.90 €