Zéfiro | Juarez de Fausto
Utilizamos cookies para dar uma melhor experiência e eficiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Entendi
Por favor aguarde

Juarez de Fausto

Juarez de Fausto Prestupa é jornalista e pesquisador de ciências e religiões antigas. Foi astrólogo do jornal Diário do Povo, de Campinas (SP). Iniciou seus estudos esotéricos pelo Tantra-Yoga, pelo Gnosticismo e pela Cabala, com conhecimentos em Alquimia, Magia e Ocultismo. Realizou vários cursos de Astrologia, Cabala e Tarot. Optou pelo uso da Astrologia como ferramenta de trabalho por julgá-la uma fonte simples de compreensão das infinitas significações dos símbolos arquetípicos aos quais o ser humano está sujeito.

O autor atua profissionalmente há mais de 20 anos como astrólogo, hermetista, orientador, professor, spiritual coach, místico e ocultista. Participou ativamente das seguintes escolas esotéricas: Movimento Gnóstico Cristão Universal, Sociedade Brasileira de Eubiose, Ordem Rosacruz (AMORC), Ordem Martinista e Sociedade das Ciências Antigas. Atualmente, participa da Ordem Maçônica (simbolismo e filosofia). É obreiro da ARLS Reconciliação e Justiça, de Belo Horizonte (MG), membro da Escola Maçônica Mestre Antônio Augusto D`Almeida e membro fundador da Loja de Pesquisas Quatuor Coronati (GLMMG). É Grande Inspetor Geral do REAA, Grau 33.

Criou o Projeto ATON de pesquisa científica dos antigos conhecimentos astrológicos. Assessora empresas com toda a gama de potencial que a Astrologia e o Esoterismo oferecem, desde seleção de pessoal, análise de relacionamentos e desenvolvimento até orientação a gestores. Concebeu um método próprio de potencialização do poder individual, reunindo de forma harmônica e prática conceitos de Liderança (Administração de Empresas), Psicologia Junguiana, Ritos de Passagem (Antropologia) e astrológicos.

É autor de Astrologia na Maçonaria, lançado pela Madras Editora.