Zéfiro | Lurdes de Campos Vieira
Utilizamos cookies para dar uma melhor experiência e eficiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Entendi
Por favor aguarde

Lurdes de Campos Vieira

Lurdes de Campos Vieira, umbandista há mais de 50 anos, é sacerdotisa e dirigente espiritual do Templo de Umbanda Sagrada Sete Luzes Divinas e do Núcleo de Magia Divina Sete Luzes, em São Paulo/SP. É filha espiritual de Pai Rubens Saraceni, com quem aprendeu Teologia, fez o Sacerdócio de Umbanda e Magia Divina (os 21 primeiros graus).

É autora dos livros A Umbanda e o TAO, Oxumaré – o Arco-Íris Sagrado, Sermões de um Mestre Pena Branca e coordenadora do Manual Doutrinário, Ritualístico e Comportamental Umbandista. Com Alberto Marsicano escreveu A Linha do Oriente na Umbanda, Os Ciganos na Umbanda e O Poder Terapêutico dos Orixás e a Filiação Divina, todos da Madras Editora.
É bacharel e licenciada em Geografia, pedagoga, pós-graduada em Geografia Humana e Econômica pela Universidade de São Paulo (USP). Na educação, dentre outras, exerceu as funções de professora universitária, diretora de faculdades e implantou a Oficina Pedagógica da DREM-9. Na cultura, foi dirigente da Oficina Cultural Luiz Gonzaga, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.