Zéfiro | Moustafa Gadalla
Utilizamos cookies para dar uma melhor experiência e eficiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Entendi
Por favor aguarde

Moustafa Gadalla

Moustafa Gadalla nasceu no Cairo, Egito, em 1944. Formou-se em Engenharia Civil na Universidade do Cairo, em 1967, e migrou para os Estados Unidos, em 1971, para trabalhar como engenheiro e agrimensor.

Este egiptologista independente passou a maior parte de sua vida adulta estudando e pesquisando em livros acerca de textos, história, tradições e conhecimentos egípcios, além da influência mundial do Egito.

Moustafa Gadalla é autor de livros aclamados mundialmente, como Historical Deception: The Untold Story of Ancient Egypt; Egyptian Harmony: The Visual Music; Egypt: A Practical Guide; Tut-Ankh-Amen: The Living Image of the Lord; Exiled Egyptians: The Heart of Africa; Pyramid Handbook e Cosmologia Egípcia — O Universo Animado (lançado pela Madras Editora)
É presidente da Tehuti Research Foundation, uma organização sem fins lucrativos, baseada nos Estados Unidos, dedicada aos estudos do Antigo Egito. Ele passa a maior parte do ano visitando e estudando sítios arqueológicos.

Em Mística Egípcia, Moustafa Gadalla mostra que a percepção geral do misticismo é a de que é possível alcançar a comunhão com Deus por meio da obtenção do conhecimento da “verdade” espiritual. Esse caminho espiritual em direção à união requer que se lance no difícil, às vezes até doloroso, mas alegre, compromisso com a purificação interior e exterior. O modelo egípcio para obter esse conhecimento é baseado na utilização tanto do intelecto quanto da intuição. Nele, não há “povo escolhido”, apontado por Deus ou por uma autoridade religiosa. Deve-se buscar o Divino, por meio de um árduo trabalho de amor. Aqueles que têm sucesso em unir-se com o Divino são escolhidos e venerados pelas massas.

Mística Egípcia

Preço: 12.72 € 15.90 €