Zéfiro | Eduardo Amarante
Utilizamos cookies para dar uma melhor experiência e eficiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Entendi
Por favor aguarde

Eduardo Amarante

Eduardo Amarante nasceu no Porto em 1953. Seguiu estudos de Direito na Universidade de Lyon, mas foi no domínio da Filosofia e da Antropologia religiosa que se especializou.

É autor de dezenas de livros e de artigos cuja temática versa sobre a História em geral, a simbologia e os cultos e tradições de Portugal. O seu objectivo é trazer ao conhecimento público as motivações profundas e essenciais que caracterizam o modus vivendi do povo português. Dentro deste âmbito, desde o ano de 1979 (data em que fundou a Nova Acrópole em Portugal) proferiu mais de duas centenas de conferências, palestras e lançamentos editoriais, vários colóquios e seminários.

Foi Director, durante dezoito anos, simultaneamente da associação Nova Acrópole e da Revista do mesmo nome e, anos mais tarde, fundou e dirigiu as Edições Nova Acrópole. Durante este período de tempo leccionou cursos nas áreas de Filosofia do Oriente e do Ocidente, Psicologia, Simbologia, Antropologia, Oratória e Relações Humanas; igualmente dirigiu e orientou várias actividades como passeios e visitas culturais, bem como rallys megalíticos pelo país; jantares‑tertúlia com convidados; representação de peças de teatro clássico; grupos de voluntários para limpeza de monumentos nacionais como meio de preservação do património, etc. Demitiu-se de todos os cargos e funções em 1997, ano em que fundou as Publicações Quipu, tendo sido director das mesmas até 2004.

Na Zéfiro publicou Templários – De Milícia Cristã a Sociedade Secreta e foi co‑autor de O Perdão dos Templários, Apolónio de Tiana – O Taumaturgo Contemporâneo de Jesus, Portugal – A Missão Que Falta Cumprir e Mitos e Lugares Mágicos de Portugal.