Zéfiro | Jorge Ferrão Cardoso
Utilizamos cookies para dar uma melhor experiência e eficiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Entendi
Por favor aguarde

Jorge Ferrão Cardoso

Jorge Ferrão Cardoso nasceu no Porto, mas valoriza mais as suas raízes – esse Trás-os-Montes telúrico, a que está ligado pelo sangue e pelo espírito.

Viveu a primeira década da vida em Angola, no velho e sertanejo Huambo – uma infância feliz.
Depois, quase definitivamente, Lisboa. Aqui abriu os olhos para a vida e fez o Liceu.
Mais tarde, Coimbra foi um interregno para cursar e licenciar-se em Medicina – tempos já distantes que recorda com saudade.

E outra vez Lisboa, agora definitivamente, onde realizou todo o seu percurso profissional no Hospital de Stª Maria, até Assistente Hospitalar. Especialista em Otorrinolaringologia pela Ordem dos Médicos, exerceu também clínica privada em Odivelas, Mem-Martins e Lisboa.
Pelo meio, ficou o intermezzo de dois anos de uma inesperada convocação, como médico militar, para Timor – afinal uma aventura gratificante, que lhe revelou os fascínios do Oriente.
Publicou Caravana (contos, 1948), Terra, Sol e Aventura (contos, 1956), Gesta das Terras Distantes (crónicas, 1962) e O Aprendiz de Poeta (poesia, 2002 – ed. Restrita).

É sócio da SOPEAM – Sociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos.

De tanto escrevinhar ao longo dos anos, sobrou-lhe um baú cheio de escritos que, com certeza, nunca serão publicados. Vendo bem, talvez também não o merecessem...

Aguarela Nómada

Preço: 13.18 € 14.64 €