Zéfiro | Léon Denis
Utilizamos cookies para dar uma melhor experiência e eficiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Entendi
Por favor aguarde
Léon Denis nasceu em 1846 nos arredores de Tours, França. Desde muito cedo na sua infância sentiu a presença e a ajuda do mundo invisível na sua vida.

Em 1882 deu-se uma grande mudança no seu percurso, pois viu-se confrontado com inúmeros obstáculos: o materialismo e o positivismo que olhavam para o Espiritualismo e o Espiritismo com ironia e sarcasmo, e os crentes das demais correntes religiosas que não hesitavam em aliar-se aos ateus para ridicularizá‑lo. Porém, como bom paladino, enfrenta com determinação a tempestade. Os companheiros invisíveis colocaram‑se ao seu lado para o encorajar e exortá-lo à luta.

De acentuadas qualidades morais e tendo sido continuador lógico da obra de Allan Kardec, Léon Denis acabou por se tornar num dos nomes mais importantes da corrente Espírita. Teve como missão desenvolver estudos doutrinários, prosseguir com as pesquisas mediúnicas, impulsionar o movimento Espírita e Espiritualista não só em França mas também no mundo inteiro, aprofundar o aspecto moral da Doutrina e, sobretudo, consolidá-la nas primeiras décadas do século XX. Ele próprio resumiu nestas palavras a sua nobre missão: «Consagrei esta existência ao serviço de uma grande causa, o Espiritualismo ou Espiritismo moderno, que será certamente a crença universal, a religião do futuro.»

Os princípios superiores da Vida, a instrução, a família, mereceram dele cuidados extremos e, por isso mesmo, a sua vida foi rica em provações. Possuidor de uma inteligência e uma intuição prodigiosas, Lén Denis era um Espírito ilustre, grande orador e escritor.

Tendo-se dedicado a um estudo aprofundado do Espiritualismo, no seu tríplice aspecto de ciência, filosofia e religião, centrou-se sobretudo no seu aspecto filosófico. A par dos seus estudos nesse campo, também deu a sua valiosa contribuição na abordagem e no estudo de assuntos históricos, fornecendo importantes elementos no sentido de esclarecer as origens celtas da França e o dramático episódio do martírio de Joana d’Arc, a grande heroína francesa. Investigou também as origens do Cristianismo e o seu processo evolutivo através dos tempos.

A 12 de Março, de 1927, o seu Espírito desencarnou. O seu corpo está sepultado no cemitério de La Salle, em Tours.

Joana d’Arc – A Celta

Preço: 9.00 € 10.00 €