Zéfiro | Max Heindel
Utilizamos cookies para dar uma melhor experiência e eficiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Entendi
Por favor aguarde
Carl Louis Fredrik von Grasshoff nasceu em Aarhus, Dinamarca a 23 de Julho de 1865. Em 1884 emigra para a Grã‑Bretanha e em 1896 para Nova Iorque, Estados Unidos, onde adopta o nome de Max Heindel.

Em 1903 parte para Los Angeles e no fim desse mesmo ano assiste a uma conferência de Leadbeater. Interessa‑se pela Teosofia e inscreve-se na Loja de Los Angeles onde chega mais tarde a ser vice-presidente. Ao conhecer Augusta Foss desperta para a Astrologia e em 1905 inicia um ciclo de conferências sobre misticismo cristão e astrologia.

No final de 1907 Max Heindel toma contacto com Rudolf Steiner, em Berlim, sob convite e influência da sua amiga Alma von Brandis, e durante meses estuda os seus ensinamentos. O início de 1908 viria a ser uma altura marcante da sua vida. Estando no seu quarto, sente uma presença e, apesar da sua visão etérea ser ainda muito incipiente, vê um homem em corpo vital, que o informa que deseja ajudá‑lo a solucionar os problemas que o tinham trazido à Europa. Por vários dias essa visita repetiu-se ao longo dos quais a misteriosa personagem respondia às questões que Max Heindel levantava. Esses contactos mantiveram-se, mesmo após o seu regresso aos Estados Unidos, e o visitante instruiu‑o, então, sobre a forma de chegar ao Templo da Rosa-Cruz – uma construção etérea, invisível para as pessoas da região, situada na Boémia, perto da fronteira entre a República Checa e a Alemanha. Nesse Templo foi iniciado e escreveu, em alemão, o rascunho de Conceito Rosacruz do Cosmos. O manuscrito foi finalizado no final de 1908 em Buffalo, Nova Iorque, para onde se mudara e aí criou o primeiro Centro Rosacruz.

Em 1910 Max Heindel cria o novo Centro Rosacruz em Los Angeles. No mesmo ano o seu Mestre visita‑o e diz‑lhe que na nova década que tinha começado, ele teria o privilégio de transmitir ao mundo uma nova ciência de cura, e que a Fraternidade iria formar os auxiliares para esse grande trabalho.

No início de 1911, William Patterson ofereceu‑se para comparticipar na aquisição de um terreno onde se pudesse instalar a sede da Fraternidade. A pequena povoação costeira de Oceanside foi o local escolhido, com um terreno de 16 hectares. Max Heindel designou-a de Mount Ecclesia.

Em Janeiro de 1919, Max Heindel termina a sua existência terrena ao sofrer uma síncope cardíaca, reflexo de um mal que já o vinha apoquentando há alguns anos.