Zéfiro | Rosa Leonor Pedro
Utilizamos cookies para dar uma melhor experiência e eficiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Entendi
Por favor aguarde

Rosa Leonor Pedro

Rosa Leonor Pedro nasceu em Almada em meados do século XX. Desde muito jovem começou a sua busca por uma verdadeira identidade feminina, para fugir aos estereótipos que lhe eram tradicionalmente impostos por uma sociedade  estagnada e atrasada como era ainda a portuguesa nos anos 60.  Com vinte e poucos anos empenhou-se na luta democrática para que as mulheres tivessem direito a votar em Portugal, mas foi obrigada a fugir para Paris para não ser presa (pela PIDE) e em busca de horizontes mais amplos. Voltou antes do 25 de Abril surrealista. Fez vários cursos (holísticos) e percorreu vários caminhos e terapias, ensinamentos e meditações,  dedicando-se a práticas alternativas na busca de um sentido derradeiro e motriz da vida, mas também que lhe desse a real dimensão do seu ser, que desde muito cedo inconformada intuía ser A Mulher…

Por volta dos cinquenta anos descobriu Lilith, essa oculta primeira mulher de Adão, a mulher anátema, perseguida desde todo o sempre pela religião judaico-cristã como um demónio por se ter insurgido contra Adão e o seu Deus, uma mulher insubmissa, e concentrou-se então na busca da consciência e  integração dessa Mulher Primordial. 

Publicou a sua primeira obra Mulher Incesto – Sonata e Prelúdio, um livro de poemas em elegia da Mulher, aludindo à energia de Lilith em 1996. Em 2003, na mesma linha, publicou Antes do Verbo Era o Útero - Ladainhas e em 2008 Mulheres & Deusas, baseado nos seus textos sobre o feminino sagrado, escritos no blogue com o mesmo nome (tendo como subtítulo Rosa Mater), que mantém activo desde 2001 e que conta com mais de um milhão de visitas.

Em síntese de todas essas buscas, a autora refere ter resumido toda a sua busca e experiência de vida neste livro, Lilith – A Mulher Primordial, dedicando-o a todas as mulheres que neste momento lutam de novo com as trevas da ignorância e o machismo, e que sofrem ainda na pele os efeitos dessa religião que sempre as diminuiu, maltratou e excomungou através da figura mítica e sibilina de Lilith.  
10 %

Lilith - A Mulher Primordial

Preço: 17,91 € 19,90 €