Zéfiro | Sir Edward Bulwer-Lytton
Utilizamos cookies para dar uma melhor experiência e eficiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Entendi
Por favor aguarde

Sir Edward Bulwer-Lytton

Sir Edward Bulwer-Lytton nasceu em Londres no dia 25 de Maio de 1803, numa família da alta sociedade. O seu nome completo era Edward George Earle Lytton Bulwer-Lytton.

Estudou em Cambridge, onde se destacou como poeta e dramaturgo, embora já compusesse versos desde os dez anos de idade.

Em 1831 ingressou na política e foi ministro dos Negócios Estrangeiros, relacionando-se com sociedades secretas chinesas. O seu paciente trabalho na política valeu-lhe o título de Primeiro Barão de Lytton.

O seu interesse pela magia e o espiritualismo levaram-no a relacionar-se com o célebre iniciado francês Eliphas Lévi, junto de quem preparou uma invocação no decorrer da qual, segundo asseguram testemunhas, manifestou-se o grande Iniciado grego Apolónio de Tiana.

Em 1871 foi designado Imperator da Societas Rosicruciana in Anglia (SRIA). Manteve correspondência com muitos esoteristas do seu tempo e diz-se que fez parte da Irmandade Hermética de Luxor, sociedade rosacruciana ultra-secreta que se suspeita ter tido um papel definitivo na política, na cultura e no espiritualismo do século XIX.

Nos seus escritos transparece frequentemente uma atitude mística e esotérica. Porém, onde reflectiu de forma mais visível uma mensagem iniciática foi na sua famosa novela rosacruz Zanoni (1842).

Bulwer-Lytton passou para o Oriente Eterno em Torquay, a 18 de Janeiro de 1873.

Zanoni

Preço: 10.80 € 12.00 €