☘️ A todos vós que soprais e caminhais com a zefiriana brisa do Ocidente,
À medida que 2023 se aproxima do seu término, fechando mais um ciclo anual regido por Chronos, reflectimos sobre a nossa jornada no mundo do espírito que se verte em letra.
Queremos agradecer a todos vós – leitores, autores, parceiros comerciais, colaboradores, amigos e familiares – que, com o vosso sopro de vida, acalentais esta sintriana Barca do Verbo. Sem a vossa presença, apoio e respiro não estaríamos hoje aqui, caminhando entre gigantes, mantendo a chama viva há já 18 anos.
Navegamos à bolina, num compassado ritmo almejando a Estrela Polar, como os nossos antepassados, num espírito de independência, autonomia e autenticidade, dando voz ao livre pensamento e à elevação da consciência, coroando a transcendência, o humanismo e o saber num mundo que se consome pelo materialismo, pela barbárie e pela ignorância.
Damos voz às arcanas sabedorias, às diversas e únicas vozes que nos escrevem e habitam, clamando como é importante perpetuar e corporificar, re-verbo-rando, a memória do intemporal, do que é preciso guardar e valorizar dentro de nós, nestes conturbados tempos em que vivemos.
Queremos igualmente exprimir que para nós tem sido de muito valor a oportunidade de nos conectarmos directamente convosco – seja pessoalmente, por meio da palavra escrita ou através dos sussurros digitais nas redes sociais. As vossas mensagens, emails e momentos compartilhados têm sido uma batida que traz força e vigor ao que coração que em nós pulsa. Num mundo onde a comunicação muitas vezes se tranveste de vulgaridade, superficialidade e volatilidade, deleitamo-nos com a oportunidade e riqueza de interagir convosco, como se humanamente conversássemos num acolhedor recanto de uma livraria para além do tempo.
Obrigado por serdes parte de nós e da nossa família literária, nutrindo, como nós, o mesmo amor pela língua-mãe que nos permite fazer ecoar o Verbo Luso, com reconhecimento, dignidade e inteireza. Obrigado por nos escolherdes, pelo vosso apoio, paciência, compreensão e companheirismo nesta mágica demanda feita com palavras tecidas de imaginário.
Expressamos, assim, a nossa mais profunda gratidão a cada um de vós.
A todos desejamos um excelente ano de 2024 e que o passar de cada dia vos traga o mesmo reconforto do virar de uma página do grande livro da Vida. Fecha-se agora um capítulo e abre-se um novo. Que ele vos seja auspicioso e propício.
Bons ventos e boas leituras!
Equipa Zéfiro
Alexandre, Lucina, Fátima, Isa, Ricardo, Inês e Juliano
📖✨🍄🌳